Thales Lessa passou por longo processo até decidir cantar as próprias músicas - Divulgação
Sertanejo

Thales Lessa foca no público feminino para compor hits: 'A chance de sucesso é grande'

Em entrevista à Contigo!, o cantor e compositor compartilhou detalhes do processo criativo de suas canções e revelou música marcante na carreira

Bárbara Aguiar, sob a supervisão de Arthur Pazin Publicado em 14/09/2024, às 11h30

Com hits e parcerias de sucesso na carreira, o cantor Thales Lessa trilha seu caminho pelo sertanejo, agora dando voz às próprias canções depois de anos atuando apenas como compositor. Em entrevista à Contigo!, ele revela que foca no público feminino para compor hits: "A chance de sucesso é grande", afirma.

Thales conta que o gosto pela música vem de berço, já que o pai tinha uma banda e, em algumas ocasiões, ele acompanhava as apresentações. Mesmo assim, quando criança, a família não gostava da ideia de que ele seguisse como artista: "Minha mãe e meu pai não tiveram boas experiências com a música, meu pai amava ser músico, mas não queria isso para mim, pois, para ele, seria um sofrimento e uma falta de reconhecimento artístico e financeiro. Minha mãe, claro, queria que eu estudasse, me formasse. Então, era mais um cuidado do que uma falta de apoio", reflete.

O artista persistiu e, aos 13 anos, já escrevia suas próprias canções, com letra, ritmo e melodia. "Quando meus pais viram que eu não largaria de mão o sonho de cantar, eles apoiaram", relembra.

Hoje, ele tem grandes sucessos na voz de nomes como Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Marília Mendonça, Cristiano Araújo, Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano e na sua própria. Para tantas conquistas, Thales tem um segredo: "Eu tento facilitar o entendimento do público com aquilo que estou fazendo, através da letra, da melodia, procurando elementos que de alguma forma grudem na cabeça das pessoas, eu sempre penso 'bom, quando alguém escutar essa música, vai lembrar de quê? O que vai fazer ela ouvir de novo?'", revela.

Segundo o cantor, um dos pontos principais que ele considera ao compor é a recepção do público feminino. "Sempre penso na reação das mulheres. Se elas compram a ideia, a chance de fazer sucesso é grande", afirma.

O artista, que tem parceria com grandes nomes femininos do sertanejo, conta que, na hora de compor, "pensar como mulher não é fácil", mas dá certo no final. "Eu tive a sorte, a honra de conhecer e ser parceiro e amigo de importantes vozes como Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Simone Mendes, Naiara Azevedo, Lauana Padro, Thaeme, Roberta Miranda, e várias outras que já gravaram composições minhas e trabalhamos juntos até hoje", diz.

Entre os vários hits, Thales destaca a música Mãe Eu Menti, que compôs para sua mãe e teve a participação dela no DVD: "Gravei com ela no DVD e se tornou uma das mais especiais. Ela subiu ao palco comigo no meu DVD, falou umas palavras improvisadas que ficarão eternizadas no meu coração. É uma música muito especial", compartilha.

Sertanejo Música Thales Lessa

Leia também

Reddy Allor e Gabeu apontam influências do feminejo no queernejo: 'Mais convidativo'


Kat Graham confirma shows em SP e RJ


Júnior & Cézar buscam toque de ex-diretor de Marília Mendonça: 'A mesma língua'


Exclusivo: Thiago Aquino prepara DVD 'Hoje é dia de Favela' em Paraisópolis


Solimões e filho, Gabeu, compartilham dom e amor pelo sertanejo: 'Mostrou talento no berço'


Kevin O Chris celebra reencontro com pai que estava preso: "Emocionante"