Em entrevista à Contigo!, a dupla sertaneja Júnior & Cézar comenta sobre sua nova produção e relembra sucesso regravado por Luan Santana
Publicado em 15/08/2024, às 11h30
Com sucessos como Clone, GolzinhoQuadrado e Das Duas Uma na carreira, a dupla Júnior & Cézar acumula fãs pelo Brasil e tem se mostrado uma das grandes revelações do sertanejo romântico. Em entrevista à Contigo!, os irmãos do interior do Rio Grande do Sul compartilham bastidores do novo trabalho ao lado de Eduardo Pepato e Fernando Trevisan, o Catatau, além de comentarem sobre a regravação de Clone por Luan Santana.
O DVD Simplesmente, definido pelos músicos como o maior projeto de suas carreiras até agora, conta com quatorze faixas inéditas, algumas guardadas há mais de quatro anos com muito carinho para serem usadas nesse novo trabalho.
As canções, selecionadas com cuidado pela dupla, foram arranjadas sob a direção musical de Eduardo Pepato, produtor que já trabalhou ao lado de nomes como Chitãozinho & Xororó, Luan Santana, Simone Mendes, Maiara & Maraisa e Marília Mendonça. "Quem é do meio sabe o quanto esse cara é fundamental para nossa música sertaneja", comentam os cantores.
Além do toque de Pepato, o novo DVD de Júnior & Cézar foi dirigido por Fernando Trevisan, mais conhecido como Catatau, profissional pelo qual a dupla tem muito carinho: "Um cara que a gente trabalha desde o primeiro DVD, um cara incrível que o trabalho dele se prova por si mesmo".
Na gravação do DVD, a dupla foi homenageada por conquistar 200 milhões de streams gerais no Spotify e reproduções no YouTube. O sucesso com o público, de acordo com os irmãos, é fruto da dedicação e entrega pessoal para cada canção: "A gente é muito sincero, muito verdadeiro. Então, acho que conseguimos transmitir isso com as nossas músicas, com o nosso jeito de ser. Somos muito verdadeiros com o que a gente grava, com o que a gente acredita, com a forma que a gente trata do nosso público", conta Cézar.
Os músicos revelam, ainda, que as composições que cantam ou aceitam fazer participação se relacionam de alguma forma com a história deles e, por isso, o novo projeto tem canções que esperavam há anos para serem lançadas. "Aconteceu em hiato na nossa carreira, né? Entre gravar o projeto da Clone e gravar o Simplesmente, foram quatro anos", explicam sobre o tempo em que as músicas ficaram guardadas.
"Encontramos nessas quatorze faixas músicas que a gente acredita demais, que são realmente o nosso estilo. Tem músicas que ficaram conosco por quatro anos, que seguramos. Como a Fraquinho de Aparência, que está segura todo esse tempo, a Não Te Deixo, que é uma das músicas que a gente gosta demais da conta", diz a dupla, que define o estilo musical que cantam como um sertanejo romântico, de "papo alegre, papo para cima".
Um dos diferenciais de Simplesmente para os outros projetos da carreira dos artistas foi a participação especial da dupla Felipe & Rodrigo, que, segundo Júnior & Cézar, fez sentido pelos anos de amizade e história. "O fato de até hoje não termos muitas parcerias musicais é porque a gente acredita que a música não é simplesmente você ir lá gravar com outro artista sem ter um relacionamento, um contato maior, né? Porque música é energia também. Então, com o Felipe e o Rodrigo, tinha todo sentido fazer essa parceria num DVD nosso, porque somos amigos de tempo já. Foi uma relação de amizade em cima do palco mesmo. De respeito, de carinho, de amizade", compartilham.
Com o novo DVD, a dupla marca a volta aos palcos com uma mescla do que Júnior & Cézar oferece de melhor: "Não ficamos tanto em um estilo só. Tem música romântica, tem música um pouco mais animada para a galera curtir, se divertir. Então, a gente gosta de fazer essa mescla, assim, para não ficar muito engessado só numa vertente. Damos uma misturadinha para ficar legal", brincam.
Recentemente, Luan Santana regravou uma das canções que se consagrou como sucesso na voz dos irmãos do sertanejo. Clone foi lançada pela dupla em 2020, no meio da pandemia, e começou a viralizar em 2021. "Cada vez mais ela foi tomando corpo, foi crescendo. Em 2022, ela deu um salto muito grande e em 2023 ela sustentou muito bem", refletem sobre a trajetória da canção.
A regravação de uma música que já tinha quatro anos de vida na voz dos cantores foi uma surpresa, principalmente, por ser feita pelo Luan Santana: "A gente com certeza acredita muito na música, ela é linda, incrível e temos certeza de que, até pela história que o Luan está vivendo com a Jade, a noiva dele, ele se conectou muito com a canção", refletem.
Apesar do sucesso de Clone, os músicos optaram por não renovar o contrato de exclusividade e, inicialmente, não planejavam colocá-la no novo DVD. Quando decidiram regravar a música, descobriram que os direitos haviam sido comprados por Luan: "Mas foi tudo certo, porque o contrato já tinha realmente vencido, e temos certeza de que a mensagem do Clone chegará a mais pessoas".
A música, considerada pela dupla como uma "filha", soma números incríveis para a carreira dos irmãos. "São quase 90 milhões de reproduções no Spotify e toda vez que a gente vai fazer um show é uma emoção, porque realmente ela está na boca das pessoas, as pessoas cantam a plenos pulmões no nosso show", afirmam.
Para Júnior & Cézar, é certeza que a canção "vai galgar caminhos ainda maiores" e a dupla sertaneja promete muita música boa para os fãs: "Esperamos que a galera, assim como nós, acredite e goste tanto quanto a gente gosta desse repertório e temos certeza de que, se a galera ouvir com carinho, vai se identificar tanto quanto a gente se identifica com esse DVD", completam.