Egídio (Vladimir Brichta) de Renascer - Reprodução/Globo
Cruel

Renascer: Egídio passa dos limites e queima personagem com ferro de marcar gado

Egídio vai cometer barbaridade com um personagem de Renascer só para saber até aonde a pessoa vai para lhe garantir parceria

Guilherme Rodrigues Publicado em 08/07/2024, às 10h10

Eliana (Sophie Charlotte) seguirá tendo encontros quentes com Damião (Xamã) e deixará Egídio (Vladimir Brichta) desconfiado ao sumir por várias horas em Renascer. Marçal (Osvaldo Mil) piorará a situação ao jogar indiretas de que o patrão é corno.

“Eliana me prova a lealdade dela de formas que não tá no gibi! Mas e a sua, Marçal? Até onde você iria pra mostrar que é leal a mim?”, rebaterá o ex-marido de Dona Patroa (Camila Morgado), pegando a peça de ferro quente que usa para marcar o gado.

“Pode parecer meio besta ou primitivo... Mas eu gosto de botar marca no que é meu, que é pra já se saber que tem dono só de bate o olho. Até onde você estaria disposto a ir para provar sua lealdade?”, questionará o crápula, mirando o objeto quente no corpo do funcionário.

Marçal deixará que o patrão o queime no peito com o ferro. “Tá aí: agora que você pode dizer que serve aos Coutinho de corpo e alma!”, comemorará Egídio, que depois descobrirá que foi baleado pelo capanga durante uma tocaia misteriosa.

Entrevistado pelo Correio Braziliense, Vladimir falou sobre o personagem que vive no enredo das 21h. “Sempre existe uma expectativa quando a gente vai fazer um trabalho novo e, especialmente em novelas, quando o personagem é dito como vilão. Eu não gosto muito, tento fugir sempre desse estereótipo do vilão, porque a gente acaba muitas vezes sendo um pouco maniqueísta nessa coisa do bem e do mal. Mas novela também trabalha muito com esses arquétipos, com personagens heroicos, em que se reconhece a virtude, e personagens falhos, ambiciosos, vaidosos, cruéis, que a gente reconhece como vilão”, analisou o artista.  

“Então, por mais que eu refute, a princípio, esse personagem, não tem como não caracterizar dentro do folhetim como arquétipo do vilão, porque ele é um personagem cruel. Egídio é um marido tóxico, um cara assediador moral e sexualmente, ele explora a mão de obra dos funcionários de forma análoga à escravidão. Quer dizer, ele é um cara terrível, absolutamente condenável, então não tem como defender ele, nem pretendo”, garantiu Brichta.

egídio Renascer

Leia também

Mania de Você: Viola deixa a cadeia após a morte de Molina e se casa com Mavi


Mania de Você: Mavi arquiteta plano maléfico contra Rudá após assassinato de Molina


Além da Record, novelas turcas dominam streaming e TV pública


Globo ressuscitou faixa de novelas para despedida de autora com câncer há 41 anos


Ex-diretor da Globo detona Mania de Você: “Vergonha de fazer novela?”


Em Mania de Você, Mércia abre a boca para Luma após ser salva: “Matou?”