Marcelo Favalli e Rita Wu foram anunciados como novos apresentadores da CNBC - Divulgação/CNBC
CASA NOVA

Fundador da CNN Brasil escala demitidos pela crise para seu novo canal de notícias

Douglas Tavolaro, responsável pela implementação do canal Times | CNBC, contratou apresentadores demitidos pela crise na CNN Brasil

Gabriel Perline Publicado em 04/10/2024, às 11h37 - Atualizado às 11h40

Prestes a lançar seu novo canal de notícias no Brasil, Douglas Tavolaro resolveu "atacar" a CNN Brasil [empresa que ele fundou em 2019 e deixou o comando dois anos depois] e contratou apresentadores que foram demitidos pela empresa em um de seus incontáveis processos de reestruturação e contenção de gastos: Marcello Favalli e Rita Wu. Ambos passam a integrar o time do Times Brasil | CNBC, que iniciará suas transmissões em 3 de novembro. Além deles, também se junta ao elenco Gustavo Sarti.

Favalli esteve na CNN desde sua fundação e foi dispensado em dezembro de 2022, em um dos maiores cortes da história do canal. Ele começou como editor de Internacional, foi promovido a analista e depois atuou como correspondente nos Estados Unidos. Em março de 2023 foi contratado pela Jovem Pan, de onde acaba de se desligar para integrar o time da CNBC.

"Levar para o público, na prática do jornalismo diário, os fatos que marcam a nossa geração, acompanhado das explicações embasadas nos conceitos da teoria política e das normas da Diplomacia será, além de um privilégio, um desafio. Vai ficar mais fácil tendo uma ferramenta extraordinária: o conteúdo original da CNBC. A partir do material que teremos acesso, vindo da matriz, nos Estados Unidos, haverá recursos para que o público entenda melhor o que está acontecendo neste período tão efervescente da nossa História. É aí que a nossa equipe vai entrar: a clareza dos desdobramentos da notícia, para que o público possa tomar a melhor decisão nos negócios", disse Favalli em comunicado enviado à imprensa.

Rita também esteve na CNN Brasil desde sua fundação e passou por diversos programas da área de Soft News, levando seus conhecimentos de tecnologia e inovação para os diferentes noticiários do canal, e viralizou com um vídeo no qual falava sobre "casamento no metaverso".

"É uma honra fazer parte do time da CNBC Brasil! Estou extremamente empolgada em traduzir ciência e tecnologia para o universo dos negócios e mostrar como essas forças moldam a economia, a política e impactam todos os níveis da nossa vida e sociedade", comemorou a nova contratada da CNBC.

Gustavo Sarti é consultor de moda e já passou por diversas emissoras da TV aberta, onde dava dicas de tendências para homens e mulheres em quadros de desfiles. Já passou pela TV Gazeta, RedeTV!, Band, SBT, Globo e Record.

"Através do Times | CNBC, poderemos informar profissionais, empresários e investidores, abordando conteúdos inéditos no Brasil, que poderão ajudar na dinâmica dos negócios e inspirar ainda mais o empreendedorismo. É um grande desafio e, ao mesmo tempo, uma imensa satisfação fazer parte de uma equipe que lidera o jornalismo de negócios no mundo. Estamos prontos para levar grandes novidades através de todas as telas desse incrível projeto", avaliou.

Além destes apresentadores, o canal tem confirmado em seu elenco Christiane Pelajo, Fábio Turci, Natália Ariede, Marcelo Torres, Carol Barcellos, Rafael Ihara e Renan de Souza.

CNBC Rita Wu Douglas Tavolaro Marcelo Favalli

Leia também

Matheus e Kauan admitem fanatismo por futebol em parceria musical: 'Alfinetada'


Grupo LGBT move processo contra Jojo Todynho após remoção de música e foto com Michelle Bolsonaro


Larissa Tomásia lamenta eliminação de A Fazenda 16: 'Procurando entender onde que eu errei'


Regina Volpato explica pedido de demissão do SBT: 'Me sinto presa, não quero programa diário na TV'


Ex-participante de A Fazenda protagoniza cena chocante de nudez em filme


Eliminação de Larissa Tomásia de A Fazenda 16 expõe fracasso de Davi Brito como influenciador