A Globo anunciou as mudanças nos bastidores da emissora - Reprodução
mudanças

Globo promove dança das cadeiras e altera quadro de executivos após demissão de Raoni Carneiro

Raoni Carneiro deixa a Globo após 10 anos de contrato. Emissora promove dança das cadeiras e altera quadro de executivos

Gabriel Perline Publicado em 29/08/2024, às 13h56

Nesta semana, a Globo promoveu uma grande dança das cadeiras nos bastidores. A emissora optou por alterar seu quadro de executivos e isso provocou a saída de Raoni Carneiro após dez anos de pleno crescimento dentro da líder de audiência. Em comunicado enviado à imprensa nesta quinta-feira (29), foi oficializado que Joana Thimoteo será responsável pela direção da área de musicais, função antes exercida pelo marido da atriz Fernanda Rodrigues. 

Em 2014, Raoni Carneiro deixou de lado sua carreira artística como ator para se dedicar como diretor da emissora. O profissional atuou em diversos sucessos, como especial de fim de ano de Roberto Carlos, Show da Virada, Criança Esperança, Festeja Brasil e Só Toca Top. Oito anos depois, foi efetivado como diretor de Gênero Música nos Estúdios Globo e foi responsável pela transmissão do show de Madonna do Rio de Janeiro.

Joana Thimoteo trabalhava como diretora de Transmissões Esportivas e Gestão de Elenco do Esporte, mas foi remanejada para o lugar de Raoni Carneiro. Ela assumirá o Gênero Música dos Estúdios Globo e sua antiga carga profissional será ocupada por George Guilherme. Em comunicado à imprensa, a emissora confirmou que as mudanças serão efetivadas a partir de outubro deste ano.

Em 2001, Joana Thimoteo foi contratada pela Globo após se destacar com seus trabalhos em Portugal e China. Nos últimos cinco anos, ela tornou-se essencial no processo de transformação do Esporte e ainda foi responsável por grandes transmissões esportivas, como as edições de Copas do Mundo e Jogos Olímpicos. Para o canal, ela é uma das mais experientes executivas de produção de conteúdo.

George Guilherme entrou para o quadro de funcionários da emissora em 1997, quando foi contratado como estagiário. Ao longo dos anos, ele atuou como repórter em Pernambuco e no Rio de Janeiro, apresentador do Globo Esporte em Pernambuco e chefe de redação do Recife. Desde 2019, o jornalista está à frente da área de transmissões de futebol.

Juntando as áreas de Planejamento Executivo de Esporte e Gestão de Elenco e de Gestão de Eventos, que anteriormente faziam parte da diretoria de Transmissões Esportivas e Gestão de Elenco, George Guilherme e Marcela Zaiden estarão ao lado de Gustavo Maia e Gustavo Poli para compor a diretoria de esportes de Renato Ribeiro.

"Nos Estúdios, Joana terá como prioridade aperfeiçoar e executar a nossa estratégia para o segmento de música. Música faz parte de tudo o que criamos e produzimos nos Estúdios Globo, além de ser uma ferramenta poderosa de conexão da Globo com o Brasil. É por isso que temos nos dedicado tanto ao segmento de música, seja na criação de novos formatos como na consolidação do calendário anual que reúne todos os eventos e produções, o 'Música de Janeiro a Janeiro'", explicou Amauri Soares, diretor-executivo dos Estúdios Globo e da TV Globo.

Em seu novo cargo, Joana Thometo se junta aos demais diretores de gêneros, como os de Dramaturgia (José Villamarim), Variedades (Mariano Boni), Realities (Boninho), Humor (Patrícia Pedrosa), Auditório (Monica Almeida), além da diretora de Produção de Conteúdo (Fabiana Moreno), diretora de Inovação e Diversidade (Kellen Julio) e do diretor de Talentos Artísticos (Bernardo Portugal).

 

Globo Raoni Carneiro Joana Thimoteo

Leia também

Raquel Brito segue passos de Davi, e apela para choradeira e vitimismo em A Fazenda 16


Paquita quebra protocolo e afirma que broncas de Xuxa "machucavam mais" que as de Marlene


Cariúcha escala inimigo de Jojo para seu aniversário e provoca: "A festa aqui é da diversidade"


Bianca Rinaldi relembra terror infantil com Marlene Mattos exigindo que ficasse pelada


Briga por herança de Gal Costa tem reviravolta, e viúva e filho da cantora fazem acordo


Sander Mecca vira chef de cozinha após vício e prisão: "Conheci o inferno usando drogas"