Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Colunas / Gabriel Perline / fim do contrato

Saiba os verdadeiros motivos que fizeram a Globo não querer manter Davi em seu elenco

Globo não renova contrato com Davi Brito após fim do BBB 24. Saiba os verdadeiros motivos para emissora não querer ex-BBB em seu elenco

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 31/07/2024, às 17h43 - Atualizado às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba os motivos para a Globo não renovar contrato de Davi Brito - Reprodução/Globo
Saiba os motivos para a Globo não renovar contrato de Davi Brito - Reprodução/Globo

Após Globo não renovar o contrato com Davi Brito e dispensar o campeão do BBB 24 de seu quadro de talentos, inúmeras teorias dos motivos para a emissora firmar essa decisão tomaram conta das redes sociais. Os bastidores da saída do ex-motorista de aplicativo do canal envolvem uma série de fatores e a coluna te conta todos os detalhes com exclusividade.

Durante um workshop com todos os ex-participantes do reality show agenciados pela Globo, a emissora esclareceu que não fechariam nenhum contrato sem o consentimento deles. Ao longo do treinamento, eles ainda foram comunicados sobre as possibilidades de faturamento com companhas. Davi Brito foi procurado por empresas, mas a maioria buscava apenas o valor dos anúncios e não seguia em frente com a proposta. O canal inclusive tentou marcar reuniões com potenciais clientes, mas nenhuma foi de fato para frente. 

A Globo propôs a iniciativa de entender o tipo de campanha publicitária que as marcas gostariam de fazer com Davi Brito. Entre elas, empresas de apostos e jogos virtuais, inclusive algumas que são investigadas, ganharam destaque ao demonstrarem interesse pelo ex-brother. Entretanto, o BBB 24 teve patrocínio da Esportes da Sorte e a possível parceria foi logo descartada. Vale lembrar que o campeão do reality show firmou contrato com a marca, mas logo foi desligado após ser acusado de fraude.

À coluna, fontes confirmaram que a Globo tinha inúmeras pretensões com o nome dele, incluindo a primeira transmissão do Festival Negritudes, em Salvador, como uma aposta na força comercial de Davi Brito. O evento, que aconteceu no dia 25 de julho e buscou promover a conscientização e a valorização de pessoas pretas, contou com edições em São Paulo e Rio de Janeiro. O nome do ex-BBB estava no radar para ser o grande nome de destaque do evento, mas com tantos escândalos pessoais, ele ficou de fora.

Ainda no workshop, os ex-participantes receberam um treinamento para saberem como se portar em entrevistas, o que responder à imprensa, como usar as redes sociais para deixá-las mais atrativas ao mercado publicitário e muito mais. A conversa ainda ressaltou que a Globo estava aberta para contar com a participação deles em programas e alavancar mais suas imagens. A ideia era desenvolvê-los até mesmo artisticamente. O resultado? Davi Brito concluiu que já teria uma atração na emissora e disse isso em entrevistas.

A verdade é que a Globo não queria se desfazer de ninguém e traçou planos para todos os ex-participantes. O problema que muitos não souberam nem mesmo agarrar as oportunidades, incluindo Davi Brito. O planejamento inicial era explorar a imagem de "homem do povo" do ex-motorista de aplicativo, assim como fizeram em seu documentário. Entretanto, ele se perdeu e queria apenas "descansar" e desfrutar de um pós-reality calmo.

Fernanda Bande e Giovanna Pitel também tinham um futuro brilhante na emissora, mas o desentendimento entre as duas prejudicou até mesmo os bastidores da Globo. Matteus Amaral também decepcionou o canal com os escândalos pessoais e passou a se distanciar dos projetos. Por outro lado, Beatriz Reis está com seu contrato garantido por enquanto. Já Isabelle Reis, a cunhã-poranga do Boi Garantido, é um desejo da emissora para tê-la em seu elenco por conta de sua representatividade cultural, mas ela já retirou o contato comercial da Globo de seu Instagram. Até o momento, a emissora não nos posicionou se ela segue ou não em seu banco de talentos.