O suposto filho do apresentador pode herdar a mansão de Gugu Liberato - Reprodução/Instagram e Divulgação
DIVISÃO BILIONÁRIA

Mansão de Gugu fica fora da partilha da herança e é reservada para Ricardo Rocha; veja fotos

Ricardo Rocha tem um caução na divisão de bens: a mansão de Gugu Liberato, em Alphaville. Na partilha da herança, a propriedade está reservada pra ele

Gabriel Perline Publicado em 11/09/2024, às 17h57 - Atualizado em 17/09/2024, às 11h05

Na audiência de conciliação realizada pelo Tribunal de São Paulo entre Ricardo Rocha e os advogados de João AugustoSofia e Marina Di Matteo Liberato, ficou definido que o exame de DNA para comprovar a paternidade será realizado no prazo de 30 dias. A Justiça ainda autorizou que a partilha de bens do comunicador fosse realizada sem a participação do suposto filho de Gugu Liberato (1959-2019), mas há um fator importante: o rapaz ganhou um "caução" de duas propriedades milionárias, que não serão divididas entre os herdeiros até que os resultados dos exames fiquem prontos.

Ou seja, a Justiça de São Paulo retirou temporariamente duas propriedades de Gugu Liberato da partilha de bens do apresentador, e seus herdeiros não podem usufruir desses itens. Elas foram deixadas como "garantias" para Ricardo Rocha caso seja confirmado o teste de paternidade. Se for comprovado que ele não é filho do apresentador, os imóveis serão divididos entre os beneficiários listados no testamento.

E um fator chama ainda mais a atenção: uma das propriedades deixadas para Ricardo Rocha é apenas a mansão em que Gugu Liberato morava em Barueri, em São Paulo. A coluna teve acesso à ata da audiência de conciliação, onde foram documentados todos os detalhes acordados durante o encontro.

"A fim de gravar o patrimônio para fazer frente a eventual procedência da presente demanda, os corréus oferecem - e a parte autora concorda - com a caução dos seguintes bens: a) imóvel objeto da matrícula n° XXX [números bloqueados], do Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Itú/SP; e o b) imóvel objeto da matrícula n° [números bloqueados], Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Barueri/SP", esclareceu a ação.

A mansão, localizada em Barueri, na Grande São Paulo, conta com 1.020 m², e é avaliada em mais de R$ 7 milhões. O local segue intacto mesmo após tantos anos. Em 2020, a Record realizou uma reportagem e mostrou que até mesmo quadros, porta-retratos e troféus continuavam no mesmo lugar de sempre.

A propriedade localizada em Itu já foi tema de algumas reportagens da Record, e recebeu até mesmo a visita de Ana Hickmann, com quem o apresentador gravou uma entrevista especial para um dos programas da emissora em que trabalhava.

Os resultados dos exames de DNA serão revelados, no mais tardar, ainda neste ano. A Justiça deu o prazo de 30 dias para o agendamento da coleta de materiais genéticos de todas as partes envolvidas nos dois laboratórios designados pelo tribunal.  

Gugu Liberato Ricardo Rocha

Leia também

Bianca Rinaldi relembra terror infantil com Marlene Mattos exigindo que ficasse pelada


Briga por herança de Gal Costa tem reviravolta, e viúva e filho da cantora fazem acordo


Sander Mecca vira chef de cozinha após vício e prisão: "Conheci o inferno usando drogas"


Atriz de Terra e Paixão recebe prêmio inédito em cerimônia realizada em Nova York


Advogados e block: A estratégia de Galisteu para controlar haters em tempos de A Fazenda


Ex-Paquita revela cobranças de Marlene Mattos para emagrecimento: "Tive bulimia"