Primeira edição aberta ao público, a Farofa da GKay é cancelada por falta de patrocínios e frustra fãs por comunicado em cima da hora
Gabriel Perline Publicado em 21/11/2024, às 10h52 - Atualizado às 11h16
Sem patrocinadores e com uma organização completamente atrasada, a Farofa da GKay deste ano não vai acontecer. Logo pela manhã, esta modesta coluna iniciou os contatos com todos os envolvidos no projeto em busca de uma resposta para a desistência do evento às vésperas da estreia, que neste ano teria sua primeira edição aberta ao público, e a equipe de GKay acaba de confirmar que o evento subiu no telhado --mas com uma justificativa diferente do real motivo.
"Por questões logística e burocráticas, a Farofa da Gkay ao pode ocorrer, como de costume, no mês de dezembro. Estávamos trabalhando com uma nova possibilidade, que traria o evento para um patamar jamais antes visto. Infelizmente, com o agravante da aproximação da data do festival, a produção definiu não ser prudente realizar a edição anual da Farofa agora em dezembro", começa o comunicado.
O evento seria realizado entre os dias 3 e 5 de dezembro, mas a organização não conseguiu fechar nem mesmo o hotel para abrigar o público e realizar os dias de festa. O resort Marina Park, que sediu a festa nos últimos anos, optou por ficar de fora desta edição e a equipe de Gkay não encontrou um novo local que topasse a aventura. Afinal de contas, é dezembro, um dos meses em que a rede hoteleira do Nordeste mais fatura com turistas.
No comunicado enviado à imprensa na manhã desta quinta-feira (21), a equipe não dá muitos detalhes dos motivos que os levaram a cancelar o festival, apenas afirmou que não irá mais realizar na data prevista e disse que estornará os valores de quem se sentir lesado e não quiser reservar os ingressos para o evento em 2025 (ainda sem data e sem local definidos).
"Quem adquiriu o passaporte do evento poderá reagendar para a nova data ou solicitar o estorno. Qualquer outra dúvida, basta entrar em contato por meio do e-mail cadastrado no momento da compra. Em breve, informaremos a todos vocês, amigos e fãs, a nova data da Farofa da Gkay, de um jeito que vocês jamais viram", encerra a nota.
A página oficial do evento no Instagram já não era atualizada há quase um mês, e o público começou a estranhar a falta de informações, como a definição exata do local que sediaria a Farofa. No post em que consta o comunicado do cancelamento, o público está dividido. Alguns fãs afirmam que estarão presentes independentemente da data e do local, e outros alegam prejuízos com outras questões, como os gastos com passagens aéreas e programação de férias no trabalho.
Além das questões de hospedagens, a organização do evento também sofreu para encontrar patrocinadores para bancar a atual edição. A tabela de preços deste ano foi inflacionada, e as cotas aumentaram consideravelmente, e as cotas encalharam nas agências de publicidade.
Para viabilizar os custos, Gkay tentou vender até mesmo um "pacote da amizade", em que qualquer pessoa que quisesse aparecer em seu feed do Instagram ao seu lado, como se fosse seu amigo pessoal, teria que desembolsar uma bolada. A coluna apurou que dois influenciadores haviam comprado este serviço.
Leia também: Perdigão pede bloqueio de contas bancárias de Rafa Kalimann após quebra de contrato
Band estreia reality de gastronomia focado em air fryer; conheça os participantes
Cota de R$ 2,5 milhões e baixa procura: Veja preços da tabela de patrocínio da Farofa da GKay
GKay rompe o silêncio após o cancelamento de sua Farofa: 'Uma grande mentira'
Perdigão pede bloqueio de contas bancárias de Rafa Kalimann após quebra de contrato
Relatório agrava acusações contra Deolane Bezerra por suposto envolvimento com lavagem de dinheiro
Estreia de Os Simpsons e Edir Macedo compra a Record: Como era o mundo na época da novela Tieta