Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Colunas / Gabriel Perline / forafa da gkay

Cota de R$ 2,5 milhões e baixa procura: Veja preços da tabela de patrocínio da Farofa da GKay

Veja preços da tabela de patrocínio da Farofa da GKay. Com baixa procura de marcas, evento mantinha cota de R$ 2,5 milhão para anunciantes

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 21/11/2024, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja os preços da tabela de patrocínio do evento promovido por GKay - Reprodução/Instagram
Veja os preços da tabela de patrocínio do evento promovido por GKay - Reprodução/Instagram

Com o cancelamento da Farofa da GKay em 2024, muitos internautas se questionaram sobre as verdadeiras motivações para GKayanunciar em cima da hora que o evento que não acontecerá ainda em dezembro deste ano. Sem patrocinadores, com baixa procura comercial e sem um hotel interessado em abrigar o festival, a influenciadora digital não teve escolha a não ser optar por deixar de lado um de seus maiores projetos. Esta modesta teve acesso ao plano comercial, que oferecia cotas de até R$ 2,5 milhões para uma marca se fixar ao evento.

Assim como nas outras edições, a equipe de GKay desenvolveu um documento detalhado para os possíveis patrocinadores do evento. Os valores variam de acordo com a disponibilidade financeira de cada, mas o pacote mais "básico" e mais barato era vendido a R$ 150 mil. Intitulado "Farofinha", ele inclui a presença da marca ou produto na festa, mas sem direito a montar stand de exposição. Além disso, o patrocínio ainda incluiria a disposição de itens para serem distribuídos aos frequentadores, e contaria com a publicação de um combo de Stories por dia no perfil do evento e direito a apenas dois convites.

O "Farofinha com Bacon", de R$ 250 mil, inclui os mesmos benefícios do combo mais em conta, mas seu "extra" é a garantia de um post no feed do perfil da Farofa da GKay no Instagram. Para as empresas interessadas em ir um pouco mais além e garantir os itens anteriores e ter direito a 3 posts no feed do perfil do evento, o investimento é de R$ 300 mil --e ainda ganhariam quatro convites no pacote "Farofa com Calabresa".

Subindo a tabela, a categoria seguinte é a "Farofa Gourmet", com o investimento de R$ 500 mil, que dá aos patrocinadores 3 combos de Stories mais 3 posts no feed do perfil do evento no Instagram, e também 1 combo de Stories no perfil oficial da própria GKay, além participação no vídeo institucional de agradecimento aos parceiros, e direito a cinco convites. Caso a marca ou produto queira exclusividade em seu segmento e impedir qualquer concorrente de se exibir na festa, a cota passaria a ser a "Farofa Arquitetura e Urbanismo", e seu valor um pouco mais salgado: R$ 700 mil. 

Pelo patrocínio de R$ 600 mil, a cota "Maquiagem da GKay" permite ao contratante desfrutar do rosto da anfitriã destacado nas divulgações, além de um stand montado no local. Além de todos os benefícios listados anteriormente, a marca teria direito a 3 fotos no feed de GKay no Instagram, mostrando a make de cada dia, com direito a repost e uso de imagem de todos os conteúdos durante um mês e poderiam levar influenciadores para ativar empresa na festa.

Os últimos valores ofertados já envolvem a casa do milhão. A "Farofa Premium" cobra a bagatela de R$ 1 milhão por parte da marca. Além de todos os itens listados anteriormente, eles ainda receberiam 10 convites, direito de respost e uso de imagem de todos os conteúdos durante dois meses, 1 post no feed da influenciadora e permissão para levar influenciadores na festa, além da exclusividade no segmento.

Por R$ 1,2 milhão, o "Farofa Platinum" inclui ainda um stand e espaço montado pela marca no evento, além de dez ingressos e direito de repost e uso de imagem de todos os conteúdos por três meses. Com o investimento de R$ 1,6 milhão na cota "Farofa Gold", as marcas ainda poderiam contar com 2 posts no feed da influenciadora, 2 combos de Stories por dia e 15 convites. Por fim, o maior investimento por parte das empresas seria de R$ 2,5 na "Farofa Platinum". Esses seriam beneficiados com a logo da marca no abadá da festa, 2 combos de Stories do dia, Stories de GKay anunciando o patrocinador da festa, 3 posts no feed dela, direito de repost e uso de imagem por cinco meses, além de 25 convites. 

Leia também: Sem patrocínios e sem local, Farofa da GKay é cancelada em cima da hora

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko