O ex-BBB foi condenada a oito anos de prisão no regime semiaberto - Divulgação
prisão

Tribunal de Justiça aumenta condenação de Felipe Prior por estupro; entenda

Tribunal de Justiça mantém condenação de ex-BBB e aumenta pena de prisão. Felipe Prior é condenado a oito anos em regime semiaberto por estupro

Gabriel Perline Publicado em 10/09/2024, às 15h10

[ATENÇÃO: O TEXTO ABAIXO CONTÉM RELATOS SENSÍVEIS. SE VOCÊ SE ENCONTRA SUSCETÍVEL PSICOLOGICAMENTE, INTERROMPA A LEITURA E ENTRE EM CONTATO COM O TELEFONE 188]

Mais de um ano após sua condenação a seis anos de prisão pelo crime de estupro, em regime inicialmente semiaberto, Felipe Prior conseguiu deixar sua situação judicial ainda pior. O ex-BBB foi condenado a mais dois anos em segunda instância em uma decisão unânime do Tribunal de Justiça de São Paulo pela violação cometida há dez anos. A coluna teve acesso aos documentos e te conta todos os detalhes a seguir.

Nesta terça-feira (10), o Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou a nova atualização do caso. Ao analisarem o recurso feito pela defesa de Felipe Prior, os desembargadores responsáveis pelo caso não só mantiveram a condenação, como subiram a pena em mais dois anos. Ou seja, o ex-BBB deverá cumprir ao todo oito anos em regime inicialmente semiaberto. Atualmente, o arquiteto responde por mais três processos por estupro.

"Julgado. Por maioria de votos negaram provimento ao apelo defensivo e deram parcial provimento ao recurso interposto pela assistência a acusação, para exasperar a pena-base imposta a F.A.P e condená-lo à pena de 8 anos de reclusão em regime inicial semiaberto", concluiu o juiz.

Em agosto de 2014, Felipe Prior cometeu estupro contra uma vítima, com quem estudava Arquitetura e Urbanismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. O ex-BBB agrediu sexualmente a jovem de 22 anos dentro do carro enquanto ela estava alcoolizada. Em julho de 2023, ele foi condenado a seis anos com base nos depoimentos da jovem, de testemunhas e laudos periciais. Ao todo, foi preciso ouvir 19 depoimentos e as provas apresentadas foram essenciais para a condenação dele.

"Eu já tinha pegado carona com ele diversas vezes, não me parecia um risco, que algo pudesse acontecer. A gente estava voltando da festa, ele deixou primeiro a minha amiga na casa dela. Quando a gente estava indo sentido à minha casa, ele parou o carro no meio da rua, desafivelou meu cinto, começou a me beijar. A rua estava muito escura, já era de madrugada. Ele foi para o banco de trás e me puxou. E eu fui", disse ela na época em entrevista ao Fantástico.

"Ele começou a tirar minha roupa e, à medida que as coisas iam acontecendo, ele se tornava cada vez mais agressivo comigo. Eu falei 'Felipe, eu não quero, não quero', e ele continuou insistindo, continuou tirando a minha roupa e começou a penetração. Cada vez que eu falava que eu não queria, ele se tornava mais agressivo. Comecei a tentar resistir fisicamente, e ele começou a puxar meu cabelo. Começava a me segurar pelos braços, me segurar pela cintura. Proferiu umas frases muito... Ele começou a falar para eu parar de me fazer de difícil, que é claro que eu queria, que agora não era hora de falar que não e começou a forçar a penetração. Quantas vezes preciso falar não para a pessoa entender que ela está me machucando, que ela está me violentando?", questionou.

"E aconteceu a laceração, que foi bem doloroso. Eu gritei. Começou a sair muito sangue. E eu comecei a gritar de dor, e aí ele parou imediatamente, falou: 'O quê que é isso?  E eu, tipo, não sabia o que estava acontecendo, estava muito assustada. Só fui pegando minhas roupas e tentando estancar o sangue. Aí ele perguntou se eu queria ir para o hospital. Falei que não, que eu só queria ir para minha casa (...) [Ver o sangue]  foi o susto que ele teve que levar para parar a situação. Fez uma poça de sangue no carro dele, nele", concluiu.

Felipe Prior

Leia também

Bianca Rinaldi relembra terror infantil com Marlene Mattos exigindo que ficasse pelada


Briga por herança de Gal Costa tem reviravolta, e viúva e filho da cantora fazem acordo


Sander Mecca vira chef de cozinha após vício e prisão: "Conheci o inferno usando drogas"


Atriz de Terra e Paixão recebe prêmio inédito em cerimônia realizada em Nova York


Advogados e block: A estratégia de Galisteu para controlar haters em tempos de A Fazenda


Ex-Paquita revela cobranças de Marlene Mattos para emagrecimento: "Tive bulimia"