Alessandra Maestrini faz balanço sobre sua participação em Show dos Famosos - Reprodução Instgram
'Agradeço demais'

Alessandra Maestrini faz balanço sobre sua participação em Show dos Famosos

Durante o quadro do Domingão do Faustão, a atriz e cantora ainda fez o musical O Som e a Sílaba, ao lado de Mirna Rubim

Por Tainá Goulart Publicado em 05/07/2018, às 18h35 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Enquanto participava do quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão (TV Globo), Alessandra Maestrini teve energia (e coragem!) de continuar em cartaz no musical O Som e a Sílaba, no qual dá a vida a uma autista com talento especial para o canto lírico. Agora, na reta final da atração dominical, a atriz faz um balanço da sua participação, que teve ícones da música, como Whitney Houston, Taylor Swift, como suas escolhas. "O desafio maior é, justamente, mudar a chave na cabeça, tanto de técnica vocal e expressão corporal, quanto o estado de espírito. Além, claro, do subtexto interno de cada personagem. O ajuste vocal do canto lírico, que fiz com a Sarah, do espetáculo, é diferente do ajuste pop da Taylor Swift, que é diferente do funk rap da Fernanda Abreu e assim vai", conta ela, que chegava a ter apenas nove horas de preparação antes de entrar ao vivo na telinha, entre ensaios, caracterização, trabalho de voz e de corpo...


Alessandra com a equipe de sua última apresentação, como Whitney Houston

Sobre a competição, Alessandra tem muito o que agradecer. Ao longo dos domingos, ela aprendeu muito e descobriu muitas facetas novas, que não conhecia através dos artistas homenageados. "Performers teoricamente tão distantes da estética artística que costumo seguir, descobri que tenho muito de tudo isto latente aqui dentro. E algumas destas fagulhas já estão pedindo para se expandir e vir à tona... LOGO!", enfatiza ela. 


A atriz como Taylor Swift

Em julho, a atriz deve voltar à São Paulo com o musical para uma curtíssima temporada: 20, 21 e 22 de julho, sexta às 20h, sábado às 21h e domingo às 18h, no teatro Vivo (Avenida Chucri Zaidan, 2460). As apresentações fazem parte do Festival Vivo de Teatro. Em agosto, é a vez da capital mineira, Belo Horizonte, receber o espetáculo - dias 11 e 12 de agosto, sábado às 21h e domingo às 19h, no Cine Theatro Brasil Vallourec – Grande Teatro (Av. Amazonas, 315 – Centro).

Últimas Alessandra Maestrini

Leia também

Novelas da Globo já ficaram de fora do Emmy duas vezes; relembre


Silêncio da menina do 'Que Xou da Xuxa é esse?' revolta internautas


Ex-BBB tem conta banida em rede social por conteúdo impróprio: ‘Minha conduta sempre foi perfeita’


TV Cultura aumenta em quase 8000% o ibope com debate 'acalorado'


Pode isso? Marçal usou gíria de presídio para xingar Datena antes da cadeirada; veja


Preso? Marçal registra boletim de ocorrência contra Datena após cadeirada