Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / INTERNET

Ex-BBB tem conta banida em rede social por conteúdo impróprio: ‘Minha conduta sempre foi perfeita’

Em entrevista à Contigo!, a ex-BBB Francine Piaia revela que teve conta no Instagram com 750 mil seguidores banida por suspeita de venda de nudes

Thaíse Ramos
por Thaíse Ramos

Publicado em 17/09/2024, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Francine Piaia participou da nona edição do Big Brother Brasil - Reprodução/Instagram
Francine Piaia participou da nona edição do Big Brother Brasil - Reprodução/Instagram

Francine Piaia, participante da nona edição do Big Brother Brasil, foi banida do Instagram por "suspeita de vender nudes". Em entrevista à Contigo!, a influenciadora digital conta que recebeu um aviso na última sexta-feira, 13, sobre o bloqueio da conta. Mesmo alegando não ter feito nada que violasse as diretrizes da plataforma, instantes após o comunicado, não conseguiu mais acessar seu perfil, que tinha cerca de 750 mil seguidores.

Em junho deste ano, Francine – que fatura alto com a venda online de conteúdo adulto, em outra plataforma, desde 2021 – passou pelo mesmo problema, mas foi resolvido imediatamente. Mas desta vez, ela já está há quatro dias sem acessar sua conta. “Vi a mensagem do Instagram na sexta-feira 13 – propício! E aí, eles falaram que minha conta tinha sido suspensa e que eu poderia apelar. Tentei. Não deu nem 5 minutos e eles falaram que eu tinha sido banida. Isso aí já aconteceu comigo em junho, só que eles pediram desculpas e disseram que tinha sido um engano. Segui a vida normal”, relembra.

Apesar do contratempo, a ex-BBB diz que está tranquila. “Porque sei que não fiz nada demais. Minha conduta dentro do Instagram sempre foi perfeita. Eu tinha o perfil desde 2012. Nunca xinguei ninguém, nunca fiz nada que pudesse banir a minha conta, e aconteceu isso. Meu Instagram sempre foi perfeito de tudo, fotos (...) Ele era um Instagram voltado para estilo de vida e beleza, moda, viagens, não teria porquê, sabe? Sempre tive uma boa conduta”, garante.

Francine ainda segue em conversa com a plataforma. “Para tentar resolver esse meu problema. Estou esperando; talvez demore, talvez não. Por isso, fiz um Instagram reserva”, fala ela, que sempre teve uma aceitação boa dos seguidores na rede. “Talvez eu tenha haters. Achava que não tinha, mas talvez tenha. Mas de me xingarem, falarem alguma coisa assim, do tipo, quase nada, quase zero. Tenho uma boa aceitação, até”, ressalta.

São poucas mensagens ofensivas, mas quando as recebe, Francine tem logo uma atitude drástica: “Quando leio alguma mensagem ofensiva, bloqueio. A pessoa só vai mandar uma vez; mas no geral, quase zero de mensagem ofensiva”.

Para ela, a internet hoje está mais segura. “Acho que hoje em dia a internet está super mais protegida. Hoje em dia, não pode mais fazer coisas como antigamente – tinha muita coisa ofensiva, né? Tinham blogs falando mal dos outros, um monte de coisa. Hoje em dia, não pode mais, e acho isso ótimo”, comemora Francine, que já sentiu vontade de deixar as redes sociais.

“Já tive vontade de deixar as redes sociais. Se eu não fosse uma pessoa pública, realmente, eu nem teria. Acho que a gente fica um pouco viciado nisso. E a gente acaba seguindo o fluxo, de postar coisas. É complicado! Não desisti porque sou uma pessoa pública e preciso do Instagram para trabalhar”, confessa.