Carol Borba é conhecida por usar abordagem inovadora e acessível para uma vida fitness - Divulgação
INFLUENCIADORA FITNESS

Carol Borba relembra primeira vez que recebeu ataques na web: 'Bem desesperador'

Em bate-papo com a Contigo! Novelas, Carol Borba revela algumas 'primeiras vezes' em sua vida; entre elas, o primeiro ataque que sofreu na internet

Daniel Palomares Publicado em 19/08/2024, às 21h23

Destaque do universo fitness como uma das principais influenciadoras do ramo, Carol Borba brilha como professora, treinadora e mãe. Em bate-papo com a Contigo! Novelas, ela faz algumas revelações curiosas; entre elas, quando recebeu ataques na internet pela primeira vez. Confira a seguir!

A primeira vez que deu aula de ginástica na academia:

A sala estava lotada e eu senti um frio na barriga. Apesar disso, eu estava bem preparada. Desta vez, fiz diferente do que nas outras vezes: preparei um roteiro completo de absolutamente tudo que ia falar durante uma hora, além de decorar totalmente a sequência dos exercícios e das músicas. Ouvi as canções várias vezes antes e treinei muitos exercícios ao som delas, além de ensaiar tudo que ia falar.Quando estava no palco, uma energia surreal tomou conta de mim. Mas, ao terminar a aula, senti como se tivesse esgotado todas as minhas forças, mesmo sendo apenas uma única aula e eu tendo o condicionamento físico para fazer muito mais do que aquilo. Acho que a adrenalina e toda a ansiedade me fizeram ficar muito cansada, mas foi uma experiência muito legal.

A primeira vez que deu aula on-line pelo YouTube:

Senti um misto de ansiedade e vergonha. Foi engraçado, pois não tive essa vergonha na minha primeira aula presencial. No entanto, na primeira vez em frente às câmeras, fiquei muito envergonhada. Talvez isso tenha acontecido por ser algo desconhecido e novo para mim. Apesar dessa sensação, eu não me senti despreparada para dar a aula. Pelo contrário, não precisei fazer um roteiro do que iria falar porque sabia que isso fluiria naturalmente. Fiz um roteiro da aula, dos exercícios e da sequência, mas me senti muito mais travada dando aula pela primeira vez para a câmera, em uma gravação para o YouTube, do que para 30 ou 40 pessoas em uma aula presencial. Foi uma experiência muito
diferente e positiva. Foi o início da minha nova jornada de trabalho.

A primeira vez que ganhou ‘recebidos’:

O meu primeiro presente como influenciadora foi com roupa de ginástica e, curiosamente, eu guardo
até hoje uma dessas peças. Recebi uma caixa cheia de roupas e guardei uma das calças, apesar de estar
bem velhinha, pois ela representa muito para mim. Quando recebi aquela caixa, tinha uma mensagem da marca dizendo que havia me visto usando uma peça deles. Era uma marca não muito conhecida, que acho que nem existe mais. Eles me mandaram uma caixa cheia de calças de ginástica e biquínis, e fiquei muito feliz e lisonjeada. Fiz muito conteúdo, muito material, porque estava realmente muito grata. Naquele momento, nem passava pela minha cabeça cobrar um cachê. Receber esses presentes foi incrível, foi surreal!

A primeira vez que ganhou para fazer propaganda:

O primeiro cachê que recebi para fazer uma publicidade foi de uma marca de suplementos. Também fiquei muito lisonjeada quando eles me procuraram e me convidaram para fazer a publicidade. Estava muito feliz, depois que tinha voltado, meu videomaker me ligou. Achei estranho ele ligar, mas atendi o telefone. Ele perguntou se eu tinha visto o que aconteceu no canal. No momento, já estava esperando algo ruim, pois estava desanimada. Perguntei o que havia acontecido, e ele respondeu que algo bom tinha acontecido, um vídeo estava cheio de visualizações. Quando entrei no canal, vi que o vídeo tinha viralizado, o que me deu um grande ânimo para continuar produzindo conteúdo!

A primeira vez que recebi ataques:

Foi após um vídeo pedindo indicação de alguém para trabalhar em casa. Um influente e ativista de várias causas editou em partes como ele quis, legendou e colocou como se eu estivesse sendo preconceituosa e não era verdade. A especialidade dele era fazer isso com todo mundo, pegando falas de pessoas na mídia e tentando distorcê-las para parecerem algo ruim ou preconceituoso. As pessoas que não me conheciam e viram o vídeo editado começaram a me xingar e a me atacar. Fiquei
sabendo disso porque alguns dos meus seguidores viram e me contaram. Imediatamente, entrei com um processo, pois ele alterou totalmente o vídeo e as minhas falas. Foi bem desesperador; passei um final de semana inteiro lidando com esses comentários negativos e acusações falsas, o que me deixou muito chateada. Com o tempo, as coisas foram se resolvendo, mas foi um momento bem difícil.

internet ataques Influenciadora fitness Carol Borba

Leia também

Novelas da Globo já ficaram de fora do Emmy duas vezes; relembre


Silêncio da menina do 'Que Xou da Xuxa é esse?' revolta internautas


Ex-BBB tem conta banida em rede social por conteúdo impróprio: ‘Minha conduta sempre foi perfeita’


TV Cultura aumenta em quase 8000% o ibope com debate 'acalorado'


Pode isso? Marçal usou gíria de presídio para xingar Datena antes da cadeirada; veja


Preso? Marçal registra boletim de ocorrência contra Datena após cadeirada