Líder em audiência, reality rural salva Record em ano de crises e dobra faturamento do ano passado, aponta colunista
Sucesso em audiência, A Fazenda tem alcançado números chocantes em sua 12ª edição.
Ao manter média de 13 pontos, chegando a bater também 20 pontos em algumas ocasiões, a audiência do reality tem gerado ótimos frutos no mercado publicitário para Record.
De acordo com as informações divulgadas pela coluna de Leo Dias para a Metrópole, até o momento, o programa já faturou aproximadamente o valor de R$ 600 milhões para a emissora.
Mas não para por aí, ainda segundo o veículo, os números vão crescer ainda mais até o último dia do reality, 17 de dezembro.
A edição de 2020 entrou para a história do reality. A Fazenda 12 dobrou o faturamento do ano passado e, claro, bateu recorde de todas as outras temporadas.
“O reality tem atualmente cinco cotas master de patrocínio vendidas a R$ 64,7 milhões cada — TikTok, Cimed, Neutrox, Casa KM e Banco Original —, além de ser constantemente procurado por mais espaço em seus intervalos e ações de merchandising”, afirmou a coluna de Leo Dias.
E, prosseguiu:
“A emissora também oferece cotas nacionais no valor de R$ 42,9 milhões. Foi o caso da ação do AliExpress, que pousou um avião dentro de A Fazenda por alguns dias, promoveu uma prova entre os peões e uma festa temática”, revelou o veículo.
A ÚLTIMA SEMANA
A produção de A Fazenda definiu a data para a grande final da edição 12 no reality. Dia 17 de dezembro o peão ou a peoa que irá levar para casa o prêmio de R$ 1.5 milhão será conhecido pelo Brasil. As informações são da coluna do Flavio Ricco, para o R7.
As novidades não param por aí, após alcançar picos de audiência e chegar a bater em vários momentos os 20 pontos, além da extensão do programa, a emissora inovou na última semana do reality e preparou algumas supressas.
A última festa da edição de 2020 reunirá os 20 participantes da Fazenda 12, dentre os eliminados e os ainda confinados.