Expressão de Dayane Mello quase a fez ser cancelada; entenda
A equipe de Dayane Mello saiu em defesa da peoa após uma fala problemática nesta segunda-feira (08).
Conversando com os outros participantes de A Fazenda 13, a modelo afirmou que "no Nordeste só tem pessoas de cor porque os negros fugiram para o Brasil". A fala foi apontada como racista e xenofóbica.
No entanto, a equipe que cuida das redes sociais da peoa usou as redes sociais para explicar. "Há quase dez anos, Dayane Mello mora na Itália e sabemos que existe um conflito de cultura, onde usam uma termologia diferenta da que usamos no nosso país", destacaram em comunicado.
E prosseguem: "Entendemos que seus hábitos e costumes foram mudados pela regionalização, como sempre comenta na casa. De forma detalhada, o termo 'preto' ou 'negro' na Itália é uma forma errada de se expressar, novamente havendo um conflito cultural. A forma errônea usada pela Dayane é nitidamente a maneira empregada pelo povo italiano. Day fez uma colocação problemática na nossa sociedade".
"No dia 20 de novembro é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra, dia e mês tão importantes. A consciência desse mês é para entendermos o quanto ainda nos restam muitasm raízes racistas, problema esse que precisa ser resolvido. Lamentamos que ainda existam esses vícios linguísticos, principalmente feito por Dayane e que, além dela, toda a sociedade evolua e aprenda", termina o comunicado.
Confira:
Esclarecimento sobre a expressão usada por Dayane ontem (08/11). pic.twitter.com/L6CCBBoH2t
— Dayane Mello 🍷 (@daymelloreal) November 9, 2021
Sincero, Rico Melquíades comparou A Fazenda com o Big Brother Brasil nesta terça-feira (09).
O influenciador chamou atenção ao criticar o reality da Record e elogiar o concorrente. Enquanto conversava com Sthefane Matos, Valentina Francavilla, Aline Mineiro e Mileide Mihaile, ele não poupou o próprio programa.