Globo desmente acusações de fraude nas votações do BBB 25 e reforça segurança do sistema com monitoramento e auditoria externa; confira
Após acusações de fraude nas votações do Big Brother Brasil 25, especialmente relacionadas à liderança de Renata, a Globo se pronunciou oficialmente para desmentir as alegações. Para quem não acompanhou, internautas levantaram suspeitas sobre a possibilidade de bots estarem manipulando os resultados e subiram a hashtag #FraudeNoBBB nas redes sociais.
Em resposta, a emissora garantiu que não há indícios de qualquer tipo de fraude:"Fazemos investimentos constantes em nossas plataformas e podemos assegurar que não há qualquer indício de que votos realizados por robôs ou outros mecanismos de fraude impactem as votações de paredão do BBB."
Segundo o comunicado, a plataforma de votação é constantemente monitorada por uma equipe especializada em segurança cibernética, com algoritmos que rastreiam comportamentos não-humanos e asseguram a integridade do processo.
"Monitoramos constantemente as curvas de votação para identificar e mitigar quaisquer riscos de interferência no sistema, através de algoritmos que acompanham o processo de votação permanentemente, a fim de rastrear comportamentos não-humanos", pontuaram.
A Globo também destacou que a segurança do sistema é auditada externamente e que a empresa segue investindo em medidas preventivas para garantir a transparência das votações: "Contamos com uma equipe altamente especializada em segurança cibernética e nossa plataforma de votação tem sua segurança certificada por uma auditoria externa independente."
AGORA TA EXPLICADO!!!!! COMO FICA ISSO BBB? @globoplay@bbb#FRAUDENOBBBpic.twitter.com/RiwYMbuWVv
— carol (@caroltwitteira) March 28, 2025
A eliminação de Aline no último Paredão, com um recorde de 200 milhões de votos, serviu como estopim para a onda de indignação. Internautas questionam a legitimidade desse número astronômico, levantando suspeitas sobre a influência de bots na votação.
A avaliação da liderança de Renata no BBB 25 também gerou controvérsia. Após a divulgação dos resultados do público no Gshow, a sister recebeu expressivos 74,02% de aprovação, com a classificação "Voando", um resultado que destoou drasticamente das demais avaliações. Continue lendo aqui!