Após pressão nas redes sociais e revelação da própria cantora, Globo desmentiu boatos; veja
A TV Globo emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (8) em que reconhece como válida a prova que tirou Karol Conká do paredão.
"As mangueiras da prova eram todas cenográficas e não tinham qualquer conexão real com os chuveiros, que só eram acionados manualmente pela direção de prova, quando o número correto era escolhido pelo participante. Portanto seria impossível um participante adivinhar o número correto observando as mangueiras. A prova segue valendo", afirmou a emissora.
Desde ontem a noite, a prova rendeu muita confusão nas redes sociais.
É que alguns telespectadores pediram a anulação da disputa após a própria cantora contar que observou as mangueiras antes de escolher as torneiras. A prova era de sorte e os participantes não podiam andar livremente pelo gramado. Eles tinham que escolher a torneira quando estavam na mesma posição.
Só que ao escolher o número 17, primeiro a sister disse número 20. Tiago Leifert afirmou que o número já havia sido escolhido, mas a sister andou e observou as mangueiras ao lado, escolhendo aquela que lhe deu a vitória.
"Eu olhava todos os canos. A hora que eu ia pra flecha, toda vez que eu fazia isso de ir e voltar eu fazia assim. Aí eu voltava e olhava. Falei 'Eu vou no 20 ou no 21', só que já tava 20, 21. Eu falei: 'É 17'. Eu voltei e apertei. Eu me atentei aos sinais, era só prestar atenção na mangueira. Tinha mangueira que não tava plugada. E tinha outras que estavam várias, mas eu olhei a 17 e falei: 'É essa aqui'", disse ela confessando sua estratégia.
A declaração da TV Globo, portanto, desmente a sister.