Expulsa do BBB22, Maria explica porque entende Natália e analisa sofrimento da sister; veja
A ex-BBB Maria usou as redes sociais para comentar as pressões sobre as mulheres do BBB22, especialmente após a explosão de Natáliae a treta na madrugada desta quinta-feira (17).
Em um longo texto, a cantora e atriz falou a respeito da experiência do confinamento e sua própria saída por um descuido de agressividade.
"As pessoas me perguntam tanto como é ver o jogo de fora da casa, mas eu gostaria de dizer como é estar dentro do reality mais vigiado do pais: é um mundo paralelo. Na sua bagagem, você só carrega o que conhece. Um jogo que vale muita coisa, mas para cada um, tem um preço", analisa.
Ela prossegue: "E por mais que todos zerem ali dentro, os pontos de partida são questões individuais. Alguns nascem em 'berços de ouro', outros conseguem construir os próprios 'castelos' ao longo dos anos, até chegar ali. Porém tem os que sequer alcançaram a pá e areia. Traduzindo: são grandes diferenças de classe social, raça e gênero disputando e morando juntos, num mundo de sobrevivência, onde só existe a gente!".
A artista fala sobre a falta de distrações dentro do programa e o resultado disso: "Você, literalmente, só tem aquelas pessoas. Mas elas disputam com você em tudo. Vale dinheiro, vale um prêmio, vale provas, vale uma oportunidade... Vale o fim de uma carreira? Ou a chance de recomeçá-la? É um risco que só se comete uma vez, e não é para todos".
Ela fala então especificamente sobre a experiência das companheiras de confinamento: "Mulheres pretas são individuais, têm vivências individuais. Temos erros também, traumas, sabotagens, gatilhos, vivências e equívocos. Somos um coletivo enquanto luta ou enquanto raça, mas existem divergências. Todas as pessoas pretas dessa casa têm vivências diferentes - e num geral, todos dessa casa, porém, só olham e julgam um grupo como 'coletivo' - por isso, normal que nem sempre hajam concordâncias. Em um mundo ideal, todos nos apoiaríamos e nos defenderíamos, mas na vida real, nem todos têm acesso, muito menos bem resolvidos".
Ela finaliza com um pedido: "Olhem com amor essas mulheres: elas são maiores do que os números das suas redes sociais levantando uma piada em cima das dores delas; olhem com carinho essas mulheres, pois o ponto de partida delas, muitas vezes, é a solidão".
Leia na íntegra:
sobre o assunto do momento: pic.twitter.com/XOhRii87sQ
— MARIA (@eumaria) March 17, 2022
Firme em suas posições, a professora Jessi revelou que está magoada com Natália no BBB22.
Na manhã desta quinta-feira (17), a manicure procurou a sister para explicar a confusão da noite anterior que terminou em quebra-quebra e muito chororô.
"A única diferença que existe entre a minha relação com você e com a Lina...", começa a professora que é interrompida pela mineira: "É a compatibilidade".
Jessi então se irrita e explica uma mágoa antiga. "Deixa eu falar. Já tentei te falar isso. E você sempre diz: 'Você está se colocando nesse lugar'. Já tentei te falar isso várias vezes. Aí não consigo explicar o que estou sentindo. Você não deixa eu terminar de dizer. A questão é só uma: quando estou conversando com a Lina eu começo a contar uma história, a Lina escuta a minha história e depois ela conta a história dela. Quando eu começo a contar uma história para você, eu nem terminei de contar a minha história e você: 'Também tenho uma história superengraçada sobre isso'. E você nem quer saber o final da minha história", explica.
Natália merece ser expulsa do BBB22 após confusão?
- Sim, passou do ponto
- Não, foi apenas um momento de instabilidade