Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / FALIDA?

Globo arrecada mais de meio bilhão mesmo antes da estreia do Big Brother Brasil 21

Com cotas avaliadas em um investimento de R$78 milhões cada, o reality começou com 10 grandes patrocinadores

Redação Contigo! Publicado em 17/02/2021, às 19h38 - Atualizado às 19h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo arrecada mais de meio bilhão mesmo antes da estreia do Big Brother Brasil 21 - Reprodução/TV Globo
Globo arrecada mais de meio bilhão mesmo antes da estreia do Big Brother Brasil 21 - Reprodução/TV Globo

Falida? Não mesmo! Após especulações de que a Rede Globo estaria passando por um momento não tão bom, dados divulgados sobre o faturamento da emissora antes mesmo da estreia do Big Brother Brasil 21 mostram o contrário.

Pouco antes do reality a Globo já havia faturado mais de R$ 600 milhões com contratos fixos, divulgou a coluna de Leo Dias para Metrópoles.

De acordo com as informações do colunista, o ganho financeiro foi um recorde na história do programa, que acabou atraindo mais audiência graças a inclusão de famosos.

Ainda segundo o veículo, o BBB21 já começou com 10 grandes patrocinadores fechados, dois a mais em relação ao ano passado. A Rede ofereceu 4 opções de patrocínio com diferentes valores de acordo com a exposição que cada marca gostaria de ter dentro do reality.

As cotas Big custam R$ 78 milhões cada e foram adquiridas por Avon, PicPay e Americanas. Já as cotas Anjo custam R$ 59 milhões cada e foram adquiridas por P&G, McDonald’s, Amstel, Seara e C&A. Ambas incluem as marcas em toda a extensão do BBB nos canais da Globo e nas plataformas digitais. Há também a opção de cotas de participação, adquiridas por Above e Organnact”, divulgou a coluna.

O BBB21 também ofereceu cotas especiais para patrocinar o mercado dentro do programa, o meio de pagamento usado pelos brothers para as atividades, além do Almoço do Anjo e Cinema do Líder. Para esses formatos, o investimento saiu por R$ 18 milhões para cada marca, afirmou Leo Dias.

RECORDE

Big Brother Brasil 21 continua decolando e, novamente, bateu recorde de audiência em sua terceira semana. O programa registrou a maior média semanal da temporada até o momento, no período de 8 a 14 de fevereiro.

Em São Paulo, o reality show atingiu incríveis 28 pontos e 49% de participação - sendo 3 pontos e 5% a mais que a primeira semana, de acordo com dados divulgados pela TV Globo.

Já no Rio de Janeiro, a atração conseguiu média de 29 pontos e 50% de participação, um crescimento de 3 e 3%, respectivamente.