BBB22 bate meta estipulada pelo departamento comercial da Globo e alcança valor histórico
O faturamento total do BBB22 foi de mais de R$ 1 bilhão de reais. Isso mesmo: bilhão.
Segundo informações do repórter Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, o número foi 38 % maior do que o alcançado em 2021. A receita é um recorde se comparado com qualquer outra edição da atração.
Entre cotas de patrocínios, merchandising, publicidade indireta e projetos comerciais, 30 marcas participaram de ações ou ativações dentro do programa.
Entre as anunciantes estão gigantes como Avon, Seara, Tio Tok, CocaCola, Americanas e McDonalds.
Segundo o veículo, foi batida a meta estipulada pelo departamento comercial da TV Globo, que já esperava alcançar o valor em receita.
Assim, o BBB segue mais um ano como o produto mais rentável de toda a grade da emissora.
O ex-BBB Pedro Scooby precisou fazer uma escolha e tanto nesta final do Big Brother Brasil 22. Com três aliados concorrendo a R$ 1,5 milhão, o surfista se desdobrou para defender apenas uma torcida, mas ele está bem decidido: seu apoio vai a Paulo André.
"Parabéns aos três, mas eu vou ser bem realista. Desde o primeiro dia, eu, DG e P.A a gente estava junto. A gente não titubeou em nenhum momento, se ajudou muito, foi incrível viver tudo isso com eles, a gente ajudou um ao outro", começou.