Diferente de Diogo Almeida, que colocou Aline Patriarca ao paredão do BBB 25, Gustavo Marsengo fez de tudo para livrar Laís Caldas da eliminação no BBB 22
Gustavo Marsengo e Laís Caldas oficializaram a união no dia 1 de fevereiro, quase três anos após a participação do casal no BBB 22. A cerimônia intimista chamou a atenção dos internautas nas redes sociais, mas outro fato colocou o nome dos dois entre os mais comentados. Diogo Almeida concordou com o contragolpe em Aline Patriarca, até então seu par romântico no BBB 25, no paredão no último domingo (2). O fato despertou a memória dos fãs do reality show da Globo, que se recordaram dos momentos em que o ex-brother fez de tudo para tirar o nome de sua namorada da reta. A seguir, relembra quando Gustavo Marsengo defendeu Laís Caldas com unhas e dentes no confinamento.
Indicado ao paredão pelos votos da casa, Diogo Almeida, Vilma, Gracyanne Barbosa e Giovanna Jacobina precisaram entrar em um consenso de qual dupla encararia o paredão pelo contragolpe. Os quatro entraram em um acordo que Aline Patriarca e Vinícius Nascimentos seriam os escolhidos. O problema é que o fato dele ter colocado sua parceira romântica na reta não agradou os telespectadores, que logo recordaram das atitudes de Gustavo Marsengo há três anos.
Gustavo Marsengo e Laís Caldas engataram um romance durante o confinamento do BBB 22. Em dezembro de 2023, os dois anunciaram o noivado e firmaram a união em fevereiro de 2024. Esbanjando amor nas redes sociais, o casal já era conhecido pela parceria inseparável mesmo no reality show da Globo.
No dia 9 de fevereiro, Gustavo Marsengo estreou na casa de vidro da edição. Oito dias depois, ele já havia conquistado o coração de Laís Caldas. O casal permaneceu durante todo o confinamento unido no amor e no jogo. Com apenas 11 dias de confinamento, o ex-brother confidenciou a ela que faria de tudo para protegê-la do paredão: "Eu voto em quem for preciso para você não ir".
Já no dia 20 de fevereiro, o ex-participante do BBB 22 colocou sua reputação em jogo ao fazer de tudo para tirar a amada do paredão. Os brothers de cada quarto precisaram se unir para decidir em um consenso um voto em alguém de outro quarto. Arthur Aguiar, Douglas Silva, Paulo André e Pedro Scooby estavam certos de que Laís Caldas seria a escolhida, mas Gustavo Marsengo conseguiu mudar a indicação de parte deles.
"Três na Laís? Eu não tenho o que fazer. Eu não concordo. A única opção de vocês é ela? Não tem outra? Então... Você não tem? (...) Eu não concordo, mas a democracia é... Então vamos falar outro nome. E Jessi? Você não teve papo com Jessi hoje e ela deixou claro que não faria parte de uma... Então, por que não aproveita esse momento para botar esse e depois semana que vem você continua? (...) E o Eli? (...) Eu acho que tem mais gente lá que não movimenta o jogo. Eu vou no Eli. Para mim ele é um cara que se esconde", questionou aos demais. Após conversar com seus colegas de quarto, Gustavo Marsengo conseguiu fazer com que Eliezer fosse o indicado.
Pouco depois, ele comentou sobre a situação com Jessilane Alves: "Eu não queria indicar a Laís. Se tivessem sugerido, por exemplo, o Eli, a Jade ou a Eslô, eu teria apoiado na hora. Por isso não aceitei fazer a dinâmica que os meninos queriam, porque eu não ia votar na Laís".
"Eu salvei a Laís aos 45 do segundo [tempo] no meu quarto. O Tadeu já tinha falado: 'todos em consenso?' Aí eu falei: 'eu não tô não'. Aí ele falou que precisava de um consenso e eu disse que não ia rolar [votar na sister]. Eu falei para o Arthur e o DG: 'Eu sei que ela é a primeira opção de vocês, mas nessa dinâmica de voto vocês vão ter que esquecer a primeira opção e a gente vai chegar em um denominador comum’", concluiu.
Em março, o participante demonstrou sua indignação com a postura dos demais participantes com Laís Caldas. Gustavo Marsengo chegou a confrontar os próprios aliados de sua namorada, que teriam faltado com empatia: "Se eu não tivesse falado para a Laís passar a fila, ela não teria ido. Ela teria ido para o almoço do líder sem ir e, quando ela voltasse, a psicóloga estava fechada. Cadê a empatia?".
No mesmo mês, Gustavo Marsengo se desentendeu com Arthur Aguiar após o campeão da 22° edição do reality show confirmar que votaria em Laís Caldas até o fim da temporada: "Saiba que, daí, comigo você não conta". Poucos dias depois, ele defendeu mais uma vez que todos os participantes deveriam encarar o paredão, exceto sua amada.
"Preciso falar com você... Você faz o que você quiser. [Mas] O meu discurso, a minha única incoerência do meu discurso tem que ser a Laís. Não estou falando que vou votar em você, nem que eu te puxaria hoje. Mas, está chegando o momento em que eu falei que não queria que [as pessoas não] chegassem ao top 10 sem passar no Paredão... ", confessou a Lucas Bissoli.
Diogo aceitou deixar a Aline ir pro paredão
— cleytu (@cleytu) February 3, 2025
NUNCA SERÁ GUSTAVO DEFENDENDO A LAÍS #bbb25pic.twitter.com/HSAtydjw1p
Leia também: BBB 25: Aline analisa relação com Diogo após indicação ao paredão: 'Não é'