Atriz Betty Faria expõe tentativa do filho há alguns anos para que ela não posasse nu novamente em uma famosa revista masculina
Aos 83 anos, Betty Faria deu detalhes dos bastidores de uma das vezes que posou nua para a revista masculina Playboy. É que seu filho João Faria Daniel, fruto de sua relação com o diretor Daniel Filho, havia tentado a impedir de aceitar o trabalho por vergonha envolvendo seus amigos.
A revelação foi feita durante a participação da atriz no podcast Novelão, comandado pela jornalista Anna Luiza Santiago. “(Ele) devia estar com 15 anos, estava negociando com a revista Playboy. Ele disse: ‘Não, ela não vai fazer porque desta vez meus amigos compram. Senão ela tem que me mandar para os EUA para ficar estudando lá uns três anos’”, relembrou.
Na época, a contratada da Globo não tinha noção do tamanho de seu sucesso e explicou que procurava preservar sua família dos holofotes. "Eu sempre tive muito cuidado e preocupação em proteger minha família. Eu meio que blindava os filhos", disse.
Apesar da negativa do herdeiro sobre o trabalho, Betty Faria já era conhecida por seus ensaios nu. Ela já havia posado para a Playboy em 1978 e 1984, além de ter feito fotos também sem roupa para a edição mexicana em 1992.
No bate-papo, a artista também falou sobre o sucesso da reprise de Tieta, exibida originalmente em 1989, que está no Vale a Pena Ver de Novo na Globo. “Hoje os valores de Tieta são muito importantes para as pessoas num mundo dividido, cheio de ódio. Eu fico pensando nesse sucesso. Vejo as pessoas apaixonadas pela novela, as que assistiram e jovens conhecendo e gostando muito. Penso que isso deve estar tocando realmente o coração das pessoas num mundo de ódio”, refletiu.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais: Betty Faria é detonada e pede perdão após chamar ladrões de 'filhos do Bolsa Família'