Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Carreira de sucesso

Miguel Venerabile concilia carreira de ator e dublador e sonha com oportunidade em Hollywood: 'Dá pra fazer tudo'

Em entrevista à Contigo!, o ator mirim Miguel Venerabile fala sobre novos trabalhos e explica como funciona seu dia a dia

Divulgação - Miguel Venerabile soma participações em grandes produções na televisão aos 11 anos
Divulgação - Miguel Venerabile soma participações em grandes produções na televisão aos 11 anos

Na TV em produções como Mar do Sertão, Gênesis e Reis, o ator mirim Miguel Venerabile vive um ótimo momento na carreira artística: se aventura na dublagem e se prepara para estrear o longa Inexplicável ao lado deLetícia Spiller e Eriberto Leão. Em entrevista à Contigo!, ele revela como concilia carreira de ator e dublador e fala sobre sonho com oportunidade em Hollywood no futuro: "Dá pra fazer tudo", afirma.

Filho de artistas, Miguel brinca que começou a atuar quando estava na barriga da mãe. A proximidade com o teatro, que vem desde os primeiros anos de sua infância, foi um forte fator no seu desejo de estar nos palcos. "Minha primeira peça de teatro, eu estava na barriga da minha mãe", fala.

"Os amigos dos meus pais, a maioria, são atores, diretores de teatro e envolvidos com a cultura da cidade de Niterói. Quando meus pais fazem peça, eu chego com eles, fico no camarim, na coxia e os assisto. Adoro e isso aguçou minha vontade de estar no palco apresentando uma peça", revela.

Hoje com 11 anos, Miguel está imerso na carreira de ator mirim desde os 6, quando ingressou em um curso de teatro. Mesmo jovem, ele acumula experiências na área e explica que aprendeu a conciliar a vida de artista com seus desejos de criança:

"A minha mãe sempre dá prioridade ao meu lazer e à minha felicidade. Minha semana às vezes é corrida, mas final de semana brinco no play de 8h às 20h. Só vou em casa pra almoçar. Vou à piscina, jogo futebol, jogo videogame, brinco de pique-pega, pique-esconde… Tem semana que é mais tranquila também", conta.

O pequeno não exita em dizer que "dá pra fazer tudo", e compartilha que também adora praticar esportes: "Faço jiu-jitsu que eu amo e faço aula de vela". Além disso, o trabalho não o impede de aproveitar momentos de lazer com a família e amigos. "Vou em aniversários, assisto filmes com meus pais, vou à casa do vovô e da vovó, viajo com eles, viajo com a escola, brinco com a Maya, tenho uma vida normal. Aprendi a conciliar tudo".

Em uma nova fase da carreira, Miguel também dá seus primeiros passos na dublagem. "Já tinha feito uma participação ou outra antes, mas jamais pensei estar tão ativo na dublagem. Desde que passei no teste pra fazer o Ursinho Pooh e comecei a dublar, fui chamado para outras produções, outros diretores, outros personagens. Estou adorando esse novo mundo", conta o artista, que recentemente integrou a equipe de dublagem de Deadpool e Wolverine.

O intérprete revela que adorou fazer a participação no filme, especialmente por se tratar de uma produção da Marvel. "Sou super fã de tudo da Marvel! Pedi para minha mãe comprar a fantasia do Wolverine e fui numa festa fantasia como ele", conta.

Com a paixão pelo universo de heróis, Miguel não esconde um dos sonhos para a sua carreira: participar de um filme de Hollywood. "Meu sonho de artista é fazer um filme em Hollywood de ação. Com explosões, lutas, efeitos especiais. Ser um herói da Marvel", compartilha.