Em entrevista à Contigo!, Suzanne Seixas Thorson, responsável por viver Maria do Céu em Tieta, revela mais detalhes de sua vida morando nos Estados Unidos
Morando fora do Brasil desde 2007, Suzanne Seixas Thorson mudou drasticamente sua vida pessoal e profissional ao se estabelecer nos Estados Unidos. A atriz, que ganhou notoriedade nacional ao viver Maria do Céu em Tieta, não deixou de lado a carreira artística, mas hoje trabalha como empresária cultural. Em entrevista à Contigo!, a artista fala sobre sua ausência em produções audiovisuais e como a mudança de país contribuiu com sua nova atuação.
"Não foi uma decisão consciente [deixar a carreira artística]. É para onde a vida vai nos levando… Oportunidades vão surgindo e nossa história vai sendo escrita. Como dizia nosso poeta Ferreira Gullar: 'A arte existe porque a vida só não basta'… É isso aí, nunca me afastei totalmente da arte. Arte me motiva. Trabalhei com eventos [Diretora de marketing da Rio, Samba & Carnaval] fui embaixadora de marcas de luxo como Sisley, La Prairie, Guerlain, antes de ter minha empresa. Tudo exigia muita criatividade e inovação, ou seja, a arte em ação. O espírito artístico nunca me abandonou, só me afastei da telinha", explicou.
Com inúmeras tramas de sucesso em seu nome, como Brega & Chique (1987), Pacto de Sangue (1989), Lua Cheia de Amor (1990) e Perigosas Peruas (1992), Suzanne Seixas Thorson não esconde sua felicidade em ter ganhado destaque nacional. "Recordar é viver. Sempre bom rever um trabalho tão prazeroso como foi Tieta. O tempo passa tão rápido", apontou.
"Éramos jovens cheias de planos, vários se concretizaram, outros não. Interessante olhar para trás e ver minha trajetória com viagens pelo mundo divulgando a cultura brasileira. Muitas histórias, aventuras ao redor do globo. Um trabalho abre portas para outros e assim vamos avançando e crescendo, sempre no mundo da arte", acrescentou.
Além disso, a empresária ressaltou que não tem planos de voltar a morar no Brasil, mas que sempre retorna ao país para novas oportunidades pessoais e profissionais: "Vejo arte em tudo e fomentar esse intercâmbio cultural, é a minha meta. Amo cada vez que venho, sou brasileira com muito orgulho. Gosto de tudo aqui, da brisa, comida, música e principalmente do alto astral do nosso povo".
"Mudei por amor, me apaixonei e apostei neste amor que atravessa fronteiras e mescla culturas. Nossa filha é americana com alma brasileira! Costumo chamá-la de 'gringa com ginga'… Samba que é uma beleza! Foi passista mirim do Brazilian Beat [sua empresa], hoje ela tem 16 anos", acrescentou. Neste mês, Suzanne Seixas Thorson desembarcou no Brasil para festejar o Carnaval, sem deixar de lado sua função como empresária. "Vir ao Brasil neste momento é crucial para perceber as novas tendências e me reciclar", concluiu.
Leia também: Tieta existiu na vida real? Saiba história por trás da personagem da novela