Lançado nos cinemas em 2023, Mamonas Assassinas: O Filme retrata como a banda se tornou um fenômeno da música brasileira
Mamonas Assassinas: O Filme, cinebiografia da Mamonas Assassinas, entrou pra o catálogo da Max, sem custos adicionais para os assinantes da plataforma, nesta sexta-feira (28). O longa, lançado em 2023, se tornou a maior estreia de um filme nacional nos cinemas brasileiros desde o início da pandemia de coronavírus.
Dirigido por Edson Spinello (Malhação), o filme conta a história e os desafios vividos pelo quinteto que conquistou o Brasil nos anos 1990. Baseada em fatos, a obra de ficção foca nos desafios que o grupo de amigos enfrentou para se tornarem um fenômeno da música brasileira.
O elenco conta Alberto Hinoto como Bento, Robson Lima como Júlio Rasec, Adriano Tunes como Samuel Reoli, Rener Freitas como Sergio Reoli e Ruy Brissac como Dinho, o vocalista do Mamonas. As atrizes Fefe Schneider, Graciely Junqueira, Guta Ruiz, Paloma Bernardi e Nadine Gerloff completam o time.
Com apenas um álbum lançado, o grupo Mamonas Assassinas marcou a década de 90 com os sucessos Pelados em Santos, Vira-Vira e Robocop Gay. Os cinco integrantes do grupo morreram em um acidente trágico de avião, em 1996. Assista ao trailer: