Em debate do filme O Clube das Mulheres de Negócios, a atriz disse ser a primeira vez que fala sobre ter sido vítima do crime
Publicado em 12/08/2024, às 14h24
Durante o Festival de Gramado no último domingo (11), a atriz Cristina Pereira revelou que sofreu um estupro na infância. A artista é a protagonista de O Clube das Mulheres de Negócios, novo filme de Anna Muylaert (Que Horas Ela Volta? e Mãe Só Há Uma).
A atriz decidiu fazer seu forte relato por ser um dos temas abordados no longa. "É a primeira vez que falo isso em público, fui estuprada aos 12 anos quando ia para a escola", relatou Pereira. "Cheguei no colégio e ninguém se preocupou, só queriam saber por que eu estava chegando atrasada".
A artista relatou que sofreu o abuso a caminho da escola em São Paulo, quando foi abordada por um homem que fingia ser médico e conseguiu afastá-la do público ao redor.
"Eu não sabia nada de sexo e não sabia o que aquele homem tinha feito comigo", afirmou a atriz. Segundo Pereira, ela não recebeu apoio da família e da escola, que era um colégio de freiras.
— Guilherme Cortez (@cortezpsol) August 11, 2024
No filme O Clube das Mulheres de Negócios, o personagem Candinho (Rafa Vitti) relata para a avó que foi vítima de um abuso. No entanto, ela incentiva o neto a esquecer do acontecido e não denunciar o caso.