Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / EXCLUSIVA!

Cridemar Aquino se prepara para nova novela na Globo e exalta representatividade: “Quero ser um espelho"

No auge da carreira, ator está escalado para ‘Quanto mais vida melhor’, próxima novela das 7

Aleksander Santos Publicado em 29/09/2021, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cridemar Aquino celebra estreia na TV Globo e cita 24 anos de carreira - Divulgação / Ernane Pinho
Cridemar Aquino celebra estreia na TV Globo e cita 24 anos de carreira - Divulgação / Ernane Pinho

Vivendo sua melhor fase na carreira, Cridemar Aquino se prepara para voltar ao ar. Ele faz parte do elenco do próximo folhetim das 19h, Quanto Mais Vida, Melhor’, assinada por Mauro Wilson.

Nascido e criado em São João de Meriti, no Rio de Janeiro, ele começou a estudar teatro e dança no final da adolescência. Hoje, com mais de 24 anos de experiência nas artes cênicas, o ator revelou em entrevista a CONTIGO! que está contando as horas para o novo trabalho.

“Olha, foi uma surpresa deliciosa saber que eu iria fazer a próxima novela do horário das 19h da Rede Globo. Tinha alguns meses que estava sem trabalho por conta da pandemia... Vocês acreditam que eu tinha esquecido que tinha feito esse teste pra novela? (risos). Quando recebi a notícia do nosso produtor de elenco [Guilherme Gobbi] foi fantástico!”, se derreteu. 

Na trama, o ator interpretará um delegado de polícia que vai investigar as confusões dos protagonistas. “É um personagem que tem me dado muita alegria de interpretar. Depois de 24 anos de carreira, essa é a primeira vez que estou fazendo uma novela inteira, do começo ao fim! Estou muito feliz e o meu personagem tem me trazido muitas alegrias”, garante.

Com o retorno gradual das gravações presenciais, ele faz questão de exaltar os rígidos protocolos sanitários impostos pela emissora durante a pandemia.

“Estamos gravando a novela desde dezembro do ano passado, seguindo todos os protocolos de higiene necessários para manter a nossa saúde em dia. Estamos bem ansiosos para assistir o resultado desse trabalho lindo no ar. Vai ser incrível, eu garanto! (risos)”, destacou.

Dono de uma ampla bagagem nas artes cênicas, Cridemar se diz realizado por ter trabalhado com alguns de seus ídolos durante sua carreira. Para ele, nomes fundamentais em sua jornada foram: Ruth de Souza, Lea Garcia e Ilea Ferraz. 

“Elas são atrizes incríveis, mulheres negras que serviram de espelho não só pra mim, mas para vários outros artistas negros e negras desse país. Tive a oportunidade e a felicidade na minha vida profissional de ter trabalhado algumas vezes com grandes referências importantíssimas na TV, no cinema e no teatro. Essas pessoas foram pessoas fundamentais na minha formação enquanto artista”, se recorda.

OBJETIVOS FUTUROS

Agora com uma rica vivência em três diferentes meios de comunicação, o ator garante que ainda há lacunas para preencher na carreira e já define seu novo objetivo: ser referência para futuras gerações.

“Se me sinto completo na profissão? Não sei... (risos). Mas hoje certamente me considero capaz de enfrentar novos desafios na minha carreira profissional. Espero sinceramente que eu e outros artistas negros tenhamos mais oportunidades de mostrar nosso trabalho com mais constância e diversidade de personagens. Nosso público precisa e merece de mais referências e representatividade”, afirma.

Ao citar a origem humilde, Cridemar relembra com orgulho das barreiras que superou e faz um alerta sobre a necessidade de novos projetos sociais para que outros jovens possam também realizar seus sonhos.

"A realidade é que na Baixada Fluminense [tudo] é muito duro e cheias de portas fechadas, infelizmente o investimento em arte e cultura é realmente precário, [...] Quero e desejo ser espelho para outros meninos e meninas pretos e pretas de que é possível sim realizar sonhos. Como artista e cidadão responsável que sou, me sinto comprometido em trazer conteúdo artístico que provoque no público reflexões importantes sobre a nossas vidas!", conclui.