Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / LUTO ETERNO!

Luto e muita saudade: Os famosos que faleceram em 2022 e abalaram o país

O ano de 2022 ficou muito marcado pelas inúmeras perdas na arte, na televisão e no esporte; relembre quais famosos faleceram esse ano

Redação Contigo! Publicado em 31/12/2022, às 21h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosos que morreram em 2022 - Reprodução/Instagram e TV Globo
Famosos que morreram em 2022 - Reprodução/Instagram e TV Globo

O ano de 2022 ficou marcado por muitas perdas no mundo das celebridades, que serão lembradas para sempre e deixaram saudades. Relembre quais famosos faleceram esse ano:

Erasmo Carlos

O cantor e compositor Erasmo Carlos, faleceu aos 81 anos de vida no dia 22 de novembro. O artista estava internado no Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio, onde precisou ser intubado às pressas.

O veterano foi internado pelo menos duas vezes em menos de um mês, por conta de uma infecção pulmonar, mas com a piora, acabou não resistindo. Ele, inclusive, chegou a celebrar a alta hospitalar que recebeu no Dia dos Finados.

Lizette Negreiros

A atriz Lizette Negreiros faleceu aos 81 anos no dia 17 de novembro, em São Paulo. O último trabalho da atriz foi no longa Três Tigres Tristes, que será lançado em 2023.

Conhecida por sua atuação em várias novelas, peças de teatro e filmes, ela partiu deixando um legado nas artes. A informação de seu falecimento foi confirmada pela CCSP (Centro Cultural São Paulo), onde a artista era curadora do Teatro Infantil e Jovem.

Isabel do vôlei

A ex-jogadora de vôlei Maria Isabel Barroso Salgado, a Isabel, faleceu no dia 16 de novembro aos 62 anos por Síndrome da Angústia Respiratória Aguda (SARA), provocada por uma infecção bacteriana nos pulmões

Ela era uma dos ícones da modalidade e disputou duas olimpíadas pela seleção feminina: Moscou 1980 e Los Angeles 1984. Nos anos 90, migrou para o vôlei de praia, onde foi uma das pioneiras da modalidade.

Roberto Guilherme

Faleceu no dia 10 de novembro, o ator, dublador e humorista Roberto Guilherme, conhecido principiante por seu papel como Sargento Pincel, em Os Trapalhões, grande sucesso entre os anos de 1960 e 1990.

O artista, de 84 anos, que lutava contra um câncer, faleceu no Rio de Janeiro, onde estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul da capital carioca.

Rolando Boldrin

O apresentador Rolando Boldrin faleceu no dia 9 de novembro. Em comunicado publicado pela TV Cultura nas redes sociais do ator, foi anunciado a sua morte.

Boldrin sofreu uma insuficiência respiratória e renal. Ele tinha 86 anos e estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na cidade de São Paulo.

Gal Costa

No mesmo dia, 9 de novembro, o país lamentou a morte da cantora e compositora Gal Costa, aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora que enviou um comunicado para a imprensa.

Grande ícone da música brasileira, ela estava afastada dos palcos desde que passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo no nariz. Recentemente, ela chegou a cancelar apresentações que estavam agendadas.

Paulo Jobim

O filho de Tom Jobim morreu aos 72 anos no dia 4 de novembro após uma longa luta contra um câncer de bexiga que durou ao menos 10 anos.

Multitalentoso, ele aprendeu a tocar guitarra, flauta e a cantar, além de ser arquiteto e criar arranjos musicais. Trabalhou junto de Chico Buarque e Milton Nascimento e chegou a vencer um prêmio no Grammy nos anos 90 em uma trabalho junto do pai. Paulo deixa três filhos, Daniel, Dora e Isabel, e dois netos.

Sérgio Missão

No dia 29 de outubro, o cantor Sérgio Missão, vocalista da banda Somos Tão Jovens, morreu aos 45 anos após sofrer um mal súbito em cima do palco. Ele deixa uma esposa e três filhos.

O artista começou a passar mal durante uma apresentação em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu a uma parada cardíaca que sofreu ao chegar ao hospital.

Susana Naspolini

No dia 25 de outubro, Júlia Naspolini, filha da jornalista Susana Naspolini, surgiu no Instagram da comunicadora para confirmar sua morte, aos 49 anos. Ela lutava contra um câncer há alguns meses e sofreu com as complicações da doença há alguns dias.

"Oi, amigos, Julia aqui É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu", escreveu a jovem, publicando uma foto ao lado da mãe.

Rainha Elizabeth II

A Rainha Elizabeth II faleceu no dia 8 de setembro aos 96 anos.

Após um dos reinados mais longos da Inglaterra, a notícia da morte da monarca chegou para a tristeza dos admiradores da família real britânica. Antes, o Palácio de Buckingham havia oficializado em nota que a Rainha se encontrava sob cuidados de médicos, que estavam "preocupados".

Elizabeth assumiu o trono em 1952 e completou 70 anos de reinado em fevereiro deste ano. Ela teve quatro filhos: o príncipe Charles, a princesa Anne e os príncipes Edward e Andrew. Charles é o herdeiro direto na sucessão do trono.

Claudia Jimenez

A atriz de 63 anos morreu no dia 20 de agosto, no Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul e sofreu de insuficiência cardíaca.

Nos últimos anos, a atriz se tornou mais reclusa após lutar contra uma série de problemas de saúde. O primeiro deles aconteceu em 1986, quando ela descobriu um tumor atrás do coração. O tratamento agressivo acabou curando a estrela, mas a deixou com sequelas cardíacas.

Muito querida pelo público, ela ficou imortalizada pelo humor como a Dona Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo, e de Edileuza, de Sai de Baixo.

Jô Soares

O apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares faleceu na madrugada do dia 5 de agosto, aos 84 anos. Jô Soares estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo. Ele lutava contra uma pneumonia, mas a causa da morte não foi divulgada.

Um dos gênios do humor brasileiro, ele criou vários personagens icônicos, foi roteirista, escritor e entrevistador - seu Programa do Jô, exibido na TV Globo de 2000 a 2016, marcou época.

Maria Lúcia Dahl

A atriz Maria Lúcia Dahl morreu no dia 15 de junho aos 80 anos no Rio de Janeiro. Ela, que sofria de Mal de Alzheimer, estava internada no Retiro dos Artistas desde o início de 2020. O local confirmou o falecimento, mas não revelou a causa da morte.

Antes de ganhar notoriedade na TV, ela fez sucesso no cinema no fim da década de 60, estreando na Globo em 1974, na novela O Espigão. Atuou praticamente sem parar até o ano de 1998, quando fez Torre de Babel. Oito anos depois, voltou à Globo em Cobras & Lagartos e fez sua última aparição como Lena em Aquele Beijo, de 2011.

Milton Gonçalves

Aos 88 anos, o ator Milton Gonçalves morreu no dia 30 de maio, em sua casa no Rio de Janeiro, por volta de 12h30.

A morte ocorreu devido a consequências de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC, em 2020. Na ocasião, o ator ficou 3 meses internado e precisou de aparelhos para respirar.

Arnaldo Jabor

Faleceu no dia 15 de fevereiro o cineasta, comentarista e cronista Arnaldo Jabor. Ele estava internado desde dezembro no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).

Comentarista de vários programas da Globo, ele também fez carreira no cinema. Seu longa Eu sei que vou te amar (1986), foi indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes. O filme rendeu o prêmio de atuação para Fernanda Torres.

Elza Soares

A cantora Elza Soares morreu aos 91 anos no dia 20 de janeiro, no Rio de Janeiro. Um dos grandes ícones da música brasileira, ela faleceu de causas naturais.

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", afirmou a assessoria em um comunicado.

Em outro trecho, a equipe da cantora relembra a trajetória de sucesso, consagrada nos últimos anos com o álbum A Mulher do Fim do Mundo.