Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Escândalo!

Advogada de Deolane é investigada por movimentação de mais de 500 CPFs falsos: entenda

Advogada de Deolane Bezerra, Adélia Soares, é investigada pela Polícia Civil por movimentar CPFs falsos em esquema ilegal de dinheiro; saiba detalhes

Redação Contigo!
por Redação Contigo!

Publicado em 17/09/2024, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adélia Soares é investigada pela Polícia Civil por movimentar CPFs falsos - Reprodução/Instagram
Adélia Soares é investigada pela Polícia Civil por movimentar CPFs falsos - Reprodução/Instagram

A advogada Adélia Soares, conhecida por sua participação no BBB e por defender a influenciadora Deolane Bezerra, está no centro de uma investigação de peso! De acordo com uma reportagem exibida no Fantástico, no último domingo (15), Adélia está sendo investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal pelos crimes de falsidade ideológica e associação criminosa.

O que surpreende é a dimensão do esquema: mais de 546 CPFs falsos – incluindo dados de pessoas mortas, crianças e até mesmo identidades fictícias – foram usados para enviar dinheiro ilegalmente do Brasil para o exterior. Esse esquema criminoso teria movimentado nada menos que R$ 2 bilhões entre setembro de 2022 e julho de 2024, conforme destacou o delegado Érick Sallum, responsável pelo caso. Segundo ele, Adélia teria ligações com uma máfia chinesa que opera jogos ilegais no Brasil.

Envolvimento de Adélia Soares e empresa sob suspeita

Os documentos obtidos revelam que Adélia é administradora da empresa Playflow Processadora de Pagamentos Ltda, a qual tem sociedade com a empresa Peach Blossom River Technology Ltd, sediada nas Ilhas Virgens Britânicas – um paraíso fiscal conhecido. Essa empresa seria a fachada usada para operar o esquema de envio ilegal de recursos para fora do país.

+ Delegada responsável por apreensão de carros de Deolane Bezerra surta com advogada; veja

Diante das acusações, a defesa de Adélia Soares negou veementemente o envolvimento dela nos crimes. Em nota enviada à TV Globo, a advogada afirmou que é vítima de “um golpe praticado por terceiros” e que as acusações são infundadas, alegando que seu nome foi utilizado de forma indevida.

Apesar da ligação de Adélia com Deolane Bezerra, que é sua cliente em outros processos, a investigação não aponta qualquer envolvimento da influenciadora no esquema criminoso. Deolane, até o momento, continua presa por outra investigação.