Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DELICADO

Além da depressão, Monique Evans luta contra doença grave que a fez ser internada

Monique Evans luta contra outra doença que afeta o psicológico e chegou a conhecer a esposa Cacá Werneck enquanto estava internada em clínica

Laura Vicaria
por Laura Vicaria
[email protected]

Publicado em 14/08/2024, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Além da depressão, Monique Evans luta contra doença grave que a fez ser internada - Reprodução/Instagram
Além da depressão, Monique Evans luta contra doença grave que a fez ser internada - Reprodução/Instagram

Nesta semana, Monique Evanspublicou um longo desabafo sobre sua depressão. Diagnosticada a dez anos, ela contou nas redes sociais que está sofrendo uma grave recaída psicológica que a fez precisar trocar os remédios controlados. Mas o que muitos não lembram é que a mãe de Bárbara Evans também tem outra doença psiquiátrica.

Em 2013, a loira descobriu ter Síndrome de Borderline, um transtorno de personalidade caracterizado pela instabilidade no comportamento, humor, auto-imagem e funcionamento do paciente. Monique chegou a ser internada em 2014 em uma clínica psiquiatra na Gávea, zona sul do Rio, onde, inclusive, conheceu sua atual esposa Cacá Werneck.

“Ela ficou internada por 20 dias na clínica onde nos conhecemos, com quadro de depressão por conta da morte do pai, que aconteceu há dois anos de uma forma muito trágica”, contou Evans em entrevista ao jornal Extra em 2018.

Monique recebeu alta da clínica um pouco antes de completar um mês de internação. Na época, ela divulgou que saiu do local “namorando” um rapaz, mas anos depois o público descobriu que, na verdade, se tratava da DJ com quem ela é casada hoje em dia.

"Estou namorando. Ele saiu ontem mais cedo, e eu, à noite. Dormiu aqui em casa e está aqui ainda me ajudando a pendurar uns quadros na parede. Foi muito engraçado porque lá (na clínica) a gente não podia nem dar a mão, se não a gente levava bronca. Foi muito bom, pois fiquei cinco anos sem namorar ninguém, e lá pude primeiro conhecê-lo para depois ter alguma coisa", contou ela ao UOL na época. "Não quero falar o nome dele, pois dá azar. Deixa como está. Ele é muito mais novo que eu, mas é maior de idade”.

APOIO DA FILHA

Aos 33 anos, Bárbara Evans desabafou nas redes sociais sobre o diagnóstico de depressão que a mãe, Monique Evans, enfrenta com o passar dos anos. Com 67 anos, a veterana abriu o coração sobre a doença e fez a herdeira explicar aos seguidores sobre a batalha que ambas travam às escondidas.

Nos stories de seu Instagram, a loira abriu o coração: "Minha mãe acabou de postar uma sequência de Stories falando da depressão dela. Muita gente tem depressão, é uma coisa muito ruim, e ela convive com isso desde que nasceu", iniciou,