Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / AO VIVO

Âncora da CNN pede demissão ao vivo durante jornal; assista o momento

Âncora anuncia saída da CNN ao vivo com discurso firme sobre liberdade de imprensa e recusa a proposta ao vivo; confira

Marillia Gomes
por Marillia Gomes
msilva@caras.com.br

Publicado em 31/01/2025, às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Âncora da CNN pede demissão ao vivo durante jornal; assista o momento - Reprodução/ CNN
Âncora da CNN pede demissão ao vivo durante jornal; assista o momento - Reprodução/ CNN

Nesta terça-feira (28), Jim Acosta, renomado âncora da CNN americana, surpreendeu os telespectadores ao anunciar sua demissão ao vivo durante o noticiário. Conhecido por sua postura firme em entrevistas e confrontos com figuras políticas, Acosta fez um discurso contundente em defesa do jornalismo independente.

Declaração contra a opressão

Como filho de um refugiado cubano, leve para casa a lição de que nunca é um bom momento para se curvar a um tirano”, disse Acosta. O jornalista, que ficou conhecido por enfrentar abertamente o ex-presidente Donald Trump em coletivas de imprensa, reafirmou seu compromisso com a verdade.

Sempre acreditei que é função da imprensa responsabilizar o poder. Sempre tentei fazer isso na CNN e planejo continuar fazendo isso no futuro”. Acosta encerrou com um apelo ao público: "Não cedam às mentiras nem ao medo. Segurem-se à verdade e à esperança."

Trump rebate com ofensa

Pouco tempo após o pronunciamento do jornalista,  o presidente Donald Trump reagiu ao anúncio em tom ofensivo, chamando Acosta de “perdedor” e afirmando que o jornalista “vai fracassar em qualquer lugar”.

Proposta recusada

Segundo a Associated Press, Acosta decidiu deixar a CNN após recusar uma proposta para ser transferido para um novo jornal transmitido durante a madrugada em cidades estratégicas, como Washington, D.C., e Nova York.

A CNN, por sua vez, emitiu um comunicado oficial agradecendo pelos quase 20 anos de trabalho do jornalista: “Jim teve uma carreira longa e distinta de quase duas décadas na CNN, com um histórico de enfrentar a autoridade. Pela Primeira Emenda e por nossas liberdades jornalísticas.”, concluiu.

Leia também: Bomba! Globo demite Rodrigo Bocardi por 'descumprir normas éticas'