Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / QUE PERIGO

Andressa Urach pode enfrentar problema sério após bifurcação: "Casos fatais"

Andressa Urach pode enfrentar uma série de consequências por bifurcar a língua; saiba os riscos do procedimento radical

Laura Vicaria
por Laura Vicaria
[email protected]

Publicado em 31/07/2024, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andressa Urach pode enfrentar problema sério após bifurcação: "Casos fatais" - Reprodução/Instagram
Andressa Urach pode enfrentar problema sério após bifurcação: "Casos fatais" - Reprodução/Instagram

Andressa Urach deixou os seguidores de olhos arregalados na noite desta terça-feira (30) ao fazer uma bifurcação na língua, tendo agora o que muitos chamam de "língua de cobra". Mas o que muitos não sabem é que esse procedimento pode desencadear uma série de riscos ao paciente tanto durante o processo de recuperação quanto depois.

Segundo o blog da Unimed, a língua bifurcada facilita a infecção do paciente por diversos microorganismos: "Como a língua tem uma estrutura cheia de músculos e nervos, o corte pode ser muito prejudicial. Pela densidade e profundidade exigidas, o órgão fica com uma exposição maior a bactérias, o que pode levar a casos fatais de infecções e até mesmo a hemorragias".

Riscos da bifurcação

Agora, durante o procedimento Andressa Urach poderia ter enfrentado alguns desafios como hemorragia, dano permanente ao tecido da língua e nos dentes, infecção no sangue devido ao uso do material cirúrgico não esterilizado devidamente e até mesmo uma infecção cardíaca.

No processo de recuperação, a modelo adulta ainda pode encarar muito inchaço, retração e infecção na gengiva, dificuldade na cicatrização, irregularidade dos tecidos da língua, hemorragia, aumento na vulnerabilidade da boca a bactérias, aumento anormal de salivação, ter as vias áreas afetadas, perda de controle da movimentação da língua e muito mais.

É possível reverter o procedimento?

De acordo com o portal, essa prática não é muito comum, mas é possível. O procedimento é lento e doloroso, mas consiste em "remover a pele das partes internas dos dois lados e dar pontos, suturando os lados da língua". Após isso, o órgão cicatriza de forma mais lenta que a bifurcação: "A pessoa fica sujeita a problemas de deglutição, inflamações, infecções e muito mais".

COMO ESTÁ ANDRESSA URACH?

Andressa Urach surpreendeu os fãs na terça-feira (30) ao revelar que fez uma cirurgia de bifurcação da língua, que é quando o órgão é partido ao meio e fica com um aspecto parecido com o de uma cobra. Nesta quarta-feira (31), a famosa relatou como está o segundo dia de recuperação após o procedimento.

“Estou salivando muito, tenho duas ínguas no pescoço, não consigo falar e está muito inchada a língua que quase não cabe dentro da boca. Dói bastante! Para engolir é bem difícil, estou tomando sopa batida no liquidificador para me alimentar”, detalhou a estrela.