Isabel do vôlei deixou vídeo em que mandou recado comovente para os netos e bisnetos; veja
Fãs de Isabel, ícone do vôlei brasileiro, se emocionaram nesta quarta-feira (16) ao resgatarem um vídeo deixado pela ex-atleta para os netos e bisnetos.
A gravação, datada de 2018, mostra um posicionamento político forte da profissional. Ela faleceu nesta manhã aos 62 anos deixando cinco filhos, três deles atletas de alto rendimento.
"Meu nome é Isabel, eu queria gravar um depoimento para os meus netos e futuros bisnetos. Eu queria que eles soubessem que em 2018 a vó deles que era uma pessoa do esporte, votou a favor da democracia, a favor da liberdade, contra a violência. Votou 13, votou Haddad", declarou ela na ocasião.
Ao compartilharem o vídeo, seguidores se emocionaram. "Em 26 de Outubro de 2018 Isabel gravou este depoimento. Fico sempre pensando nas garrafas que atiramos ao mar com mensagens para o futuro, comovida com a vida de quem teve coragem. Obrigada por tantas emoções, querida", escreveu a jornalista Eliana Cruz. "Não acredito que ela foi embora! Não é possível!", comentou outro. "Lucidez rara", afirmou outro.
A apresentadora Astrid Fontenelle usou as redes sociais para esclarecer as condições da morte da ex-atleta Isabel, um dos ícones do vôlei brasileiro. Em uma publicação nesta quarta-feira (16), ela disse que a morte aos 62 anos aconteceu após uma infecção.
"O universo nos tirando mais uma mulher incrível, poderosa, gata, politizada. Isabel, do vôlei, do Brasil, faleceu hoje. Tava na equipe de transição, tava bem. Uma forte gripe a derrubou. Não era Covid, mas sim uma dessas bactérias loucas, assassinas", disse.
Veja:
Em 26 de Outubro de 2018 Isabel gravou este depoimento. Fico sempre pensando nas garrafas q atiramos ao mar com mensagens para o futuro, comovida com a vida de quem teve coragem. Obrigada por tantas emoções, querida. Voa! #IsabeldoVôlei#Democracia@Haddad_Fernando@LulaOficialpic.twitter.com/i3RAQJNK9u
— ElianA Alves Cruz (@cruz_elianalves) November 16, 2022