Eterna Garota de Ipanema passou pela cirurgia recentemente e contou como está sendo o pós-operatório; veja
Helô Pinheiro detalhou um susto que levou nos últimos dias.
A apresentadora de 76 anos passou por uma cirurgia na semana passada para a retirada de um tumor maligno que foi descoberto de surpresa pela famosa Garota de Ipanema. Agora em recuperação, ela disse que foi uma doença silenciosa que não apresentou nenhum sintoma, a pegando desprevenida após uma bateria de exames.
Ao Notícias da TV, a loira contou o momento da descoberta: "Fui ao obstetra para organizar a dose da reposição hormonal. Foi quando ele me pediu alguns exames. Entre eles, o da tireoide. Pelo ultrassom, foi constatado um nódulo calcificado com TI-RADS 5 [alta suspeita]".
Com isso, a comunicadora passou por uma série de exames antes de receber o veredito da operação: "Me foi indicado fazer a biópsia. A primeira que fiz pela calcificação não conseguiu detectar resultado. Precisei fazer novamente, o que detectou a necessidade da retirada".
"Foram detectados três nódulos, um deles com carcinoma. Para ser retirado o quanto antes. Mesmo estando encapsulado, não se deve esperar muito", continuou.
Apesar da simplicidade da cirurgia, a apresentadora não descartou o medo da operação e do tratamento: "Essa doença nos traz péssimas recordações de pessoas que se despediram cedo por contraí-la".
Agora em casa, Helô mantém a recuperação com a ajuda de profissionais. Ela ainda relatou estar rouca devido a intubação e contou que irá começar as sessões de iodo, necessárias para quem passou por um processo de retirada da tireoide.
Em uma publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (22), ela surgiu ao lado de Kiki Pinheiro e Jô Pinheiro apoiando a matriarca que descobriu um câncer e está enfrentando bravamente o tratamento.