A atriz Fernanda Montenegro, de 93 anos, enfrenta chuva para gravar cenas do filme 'Dona Vitória'; veja
A atriz Fernanda Montenegro, de 93 anos, gravou na última quarta-feira (02) algumas cenas de Dona Vitória, filme que teve suas filmagens paralisadas após a morte do diretor Breno Silveira. Moradores que estavam no local registraram o momento das gravações nas redes sociais.
Agora, com a direção de Andrucha Waddington, genro de Fernanda e grande amigo de Silveira, a atriz gravou sequências externas na Lapa, na Região Central do Rio. Atores vestidos como policiais civis e inclusive um carro imitando um veículo da Policia Civil do Rio da época também gravaram. As imagens são do Extra e O Globo.
No filme, Montenegro interpreta Dona Vitória, a protagonista. A história é inspirada em uma reportagem publicada originalmente pelo Extra, em agosto de 2005, pelo então repórter Fábio Gusmão, atual editor de Rio dos jornais Extra e O Globo.
Na reportagem, o jornalista contou como uma senhora de 80 anos filmou por dois anos, com uma câmera própria, a rotina do tráfico de drogas na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na Zona Sul, e entregou o material à polícia, possibilitando a prisão de mais de 30 pessoas, entre elas policiais militares envolvidos com a quadrilha.
O filme contará a história de vida de Vitória desde a infância em Alagoas, quando ela era estuprada aos 13 anos pelo filho de um fazendeiro da região, que a levou para longe de sua família. Na ocasião, a menina ficou grávida e vagava por cidades durante a gestação, até voltar a ver a família e denunciar o rapaz. Pouco depois, ela perdeu sua filha, que nasceu com um problema cardíaco.
Sem papas na língua, a atriz declarou que apoiará o ex-presidente na disputa: "Quem fala é Fernanda Montenegro. Voto em Lula na esperança de um Brasil com educação, saúde e na defesa da natureza", começou a contratada da Globo, em um vídeo publicado em seu Instagram.
Ver essa foto no Instagram