Aos 95 anos, Fernanda Montenegro se emocionou ao bater um recorde mundial e entrou para o livro dos recordes; entenda!
Publicado em 14/11/2024, às 10h32
Aos 95 anos, Fernanda Montenegro alcançou um marco histórico ao entrar para o Guinness World Records. A atriz foi reconhecida por reunir o maior público em uma leitura filosófica, durante sua apresentação de textos de Simone de Beauvoir no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 18 de agosto de 2024. O evento contou com a presença de 15 mil pessoas, conforme registrado pelo Guinness.
Emocionada, Fernanda Montenegro expressou sua gratidão: "Milagres acontecem. A nossa cultura é o nosso país. A nossa cultura teatral é o homem através dos milênios. Sempre tem a presença de alguém passando para alguém a visão e uma vivência que traz um texto, um contraste, uma variação do momento que se vive, uma transcendência do momento que se vive, até o humor do momento que se vive. E isso é no palco."
A atriz também destacou a importância de levar as ideias de Simone de Beauvoir a um público tão amplo: "Eu agradeço por levar Simone de Beauvoir para 15 mil pessoas dentro do Ibirapuera. Isso acontece em mais algum lugar do mundo? Só falando para 15 mil pessoas, só trazendo ideias, nada fáceis de serem absorvidas, e ninguém vai embora."
Fernanda Montenegro é amplamente reconhecida como a "grande dama da dramaturgia brasileira", com uma carreira que abrange teatro, cinema e televisão. Em 2013, tornou-se a primeira brasileira a vencer o Emmy Internacional na categoria de melhor atriz por sua atuação em "Doce de Mãe".
Sua recente conquista no Guinness World Records reforça ainda mais seu legado e a relevância de sua contribuição para a cultura brasileira.
Ver esta publicação no Instagram
Aos 95 anos, Fernanda Montenegroabriu o coração e falou sobre o que sente ao pensar na morte. Ao documentário Tributo - Fernanda Montenegro, que estreia no Globoplay na próxima quarta-feira (16), ela tocou no assunto ao comemorar mais um ano de vida.
"A consciência da morte é constante, diária, a cada segundo", refletiu a atriz, segundo o Gshow, que teve acesso ao material. "Não é se conformar [com a morte], é tentar aceitar, porque vai vir. O que vamos fazer? Ninguém é eterno", completou a mãe de Fernanda Torres.
Leia mais:Fernanda Montenegro vive idosa que derrubou tráfico no RJ no trailer de Vitória