Cantora Jojo Todynho se pronúncia após críticas por aparecer segurando um fuzil; saiba mais!
A influenciadora Jojo Todynho, de 27 anos, usou as redes sociais nesta segunda-feira (11) para se defender após ser acusada de fazer apologia a armas de fogo. Isso porque. neste domingo (10), ela publicou uma foto em que aparece carregando um fuzil. A campeã de A Fazenda 12, que é estudante de Direito, explicou que está fazendo um curso para se preparar para uma futura carreira como delegada.
"Sem hipocrisia, eu postei a foto e sabia que ia dar polêmica. Se eu tenho um objetivo, eu tenho que começar a me preparar. Existem cursos, e a gente vai começar a fazer. Se você pega um TAF (Teste de Aptidão Física), não está crua e abobalhada", iniciou ela.
Em seguida, Jojo afirmou que estava portando a arma em um ambiente adequado para receber cursos: "Seria se eu estivesse dançando com a arma na mão, igual vocês veem em baile de comunidade, que fui muito. Um curso é apologia? Vão combater a criminalidade com flores? Não tem nada a ver com política".
Por fim, a carioca mencionou músicas que fazem apologia armamentista. "As músicas que a gente escuta têm apologia ao armamento, os clipes em que as pessoas usam arma... se for botar no artigo, todo mundo cai. Agora, a gente que está estudando, tentando se aperfeiçoar, não pode? Vocês estão querendo bater em quem está estudando para servir e proteger", concluiu.
Ver essa foto no Instagram
A ideia da estudante de Direito é que o curso contribua para construir o grande sonho de se tornar delegada. Acontece que a postura da artista em ostentar uma arma não agradou a todos e gerou críticas.
"Dia de curso, essa futura delegada vai dar trabalho na pista", escreveu ela na legenda da publicação. Em outro registro, dessa vez publicado pelo perfil da instituição, a nova aluna foi homenageada: "A Black Force Brasil recebeu a visita dessa amiga casca-grossa e alto astral".