Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTE!

Avião da Voepass passou por linha crítica por 8 minutos antes de cair

Avião da Voepass sobrevoou uma área crítica por um período de oito minutos e 42 segundos; confira!

Renata Garre
por Renata Garre
[email protected]

Publicado em 14/08/2024, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avião da Voepass passou por linha crítica por 8 minutos antes de cair - Divulgação/Voepass
Avião da Voepass passou por linha crítica por 8 minutos antes de cair - Divulgação/Voepass

Imagens combinadas de satélite e radar meteorológico, associadas à rota seguida pelo avião da Voepass que caiu na última sexta-feira (9) em Vinhedo, indicam que o ATR 72 sobrevoou uma área crítica por um período de oito minutos e 42 segundos. Ao longo desse intervalo, a aeronave reduziu sua velocidade e enfrentou nuvens carregadas com temperaturas que chegaram a -40°C.

A análise detalhada dos dados foi conduzida pelo pesquisador Humberto Barbosa, coordenador do Lapis (Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélite) da Ufal (Universidade Federal de Alagoas). Segundo Barbosa, "a reconstituição torna mais precisas as áreas críticas durante o voo".

Utilizando coordenadas geográficas e informações climáticas, Barbosa realizou uma reconstituição minuto a minuto das condições enfrentadas pela aeronave em sua rota. "O avião passou esses quase 10 minutos sob uma condição mais úmida e gelada", explicou ele ao UOL.

De acordo com os dados, o avião entrou neste trecho por volta das 13:10:40, poucos antes da aeronave cair de uma velocidade de 403 km/h para 300 km/h.  Vale lembrar que o avião entrou em contato com o solo às 13h25, resultando na morte dos 58 passageiros de quatro tripulantes. 

VIDENTE DIZ ONDE ESTÃO ALMAS DAS VÍTIMAS DO ACIDENTE AÉREO

Após o ocorrido, o vidente Val Couto, que previu a tragédia do voo de Cascavel (PR) para Guarulhos, contou onde e como estão as almas das vítimas. Em entrevista à CARAS na tarde de sábado (10), o tarólogo iniciou lamentando o acontecimento.

"Em contato com minha mentora espiritual, abro meu coração para falar sobre o trágico acidente que abalou nossos corações na tarde de sexta-feira. A dor ainda ecoa forte em mim, enquanto busco orientação espiritual para compreender e acalmar minha alma diante dessa tragédia".

Ele afirma que todos foram "salvos" antes do impacto. "Neste momento sombrio, a queda do avião, envolto em dor e desespero, revela-me que nos últimos instantes antes do impacto, as almas das vítimas foram acolhidas por guias espirituais", destacou.