Camilla de Lucas rompe o silêncio e revela que já trabalhou em regime de escala 6x1 e afirma que as pessoas não têm qualidade de vida
Publicado em 13/11/2024, às 10h44
Em meio às discussões no Congresso sobre jornada de trabalho, a influenciadora digital Camilla de Lucas, conhecida por sua participação no BBB 21, compartilhou suas experiências e opiniões sobre a escala 6x1. Em resposta a um seguidor que a questionou sobre o tema, Camilla revelou que já trabalhou em um escritório de segunda a sábado e não gostava dessa rotina.
"Eu queria resolver minhas coisas pessoais no sábado e eu não podia. Ia resolver que dia? Domingo? Então, gente, folga uma vez na semana é péssimo e só reclama disso quem nunca teve experiência de trabalhar, nunca pegou um ônibus, nunca pegou um trem lotado. As pessoas não têm qualidade de vida, são 2 horas pra ir pro trabalho, 2 horas pra voltar, uma perturbação", desabafou a influenciadora.
Atualmente, em uma posição profissional diferente, Camilla enfatizou a importância de respeitar os dias de descanso de seus colaboradores. "Hoje estou em outra posição e tenho pessoas que trabalham pra mim, mas na minha casa, prestação de serviço é só de segunda a sexta: sábado é o dia que a pessoa tem pra curtir, domingo pra descansar", afirmou.
A escala 6x1, que prevê seis dias consecutivos de trabalho seguidos por um dia de folga, é comum em diversos setores no Brasil. No entanto, debates recentes no Congresso Nacional têm questionado a eficácia desse modelo em termos de qualidade de vida e bem-estar dos trabalhadores. Uma proposta legislativa, de autoria da deputada Erika Hilton (PSOL), está em discussão para abolir essa prática e buscar jornadas de trabalho mais equilibradas.
As declarações da influenciadora reforçam a importância de repensar modelos de trabalho que possam comprometer a saúde e o bem-estar dos profissionais, destacando a necessidade de políticas públicas que promovam um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Ver esta publicação no Instagram
Leia mais: Gil do Vigor dá forte opinião sobre fim da escala de trabalho 6x1: 'Tenho lugar de fala'