Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU!

Carla Vilhena diz que Sandra Annemberg quebrou regra no jornalismo da Globo

A jornalista Carla Vilhena contou que Sandra Annemberg foi a primeira a quebrar uma regra rígida no jornalismo da Globo; saiba mais

Redação Contigo!
por Redação Contigo!

Publicado em 16/08/2024, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carla Vilhena diz que Sandra Annemberg quebrou regra na Globo - Reprodução/Instagram
Carla Vilhena diz que Sandra Annemberg quebrou regra na Globo - Reprodução/Instagram

Carla Vilhena trouxe à tona um marco na história do jornalismo da Globo. Durante sua participação no podcast 'Vem Pod Chegar', a jornalista contou que Sandra Annenberg, de 56 anos, foi a responsável por desafiar uma antiga norma implícita nos telejornais da emissora: a tradição de que os homens deveriam sempre dar o primeiro "boa noite" na abertura dos noticiários.

Vilhena, que também já atuou como âncora do Jornal Nacional, admitiu que se sentia incomodada com essa regra, mas que foi Annenberg quem, de fato, conseguiu quebrar essa prática. "O 'boa noite' do Jornal Nacional era sempre do homem. Quem quebrou isso foi a Sandra Annenberg. Uma vez, em um plantão, ela simplesmente questionou: 'por que o boa noite é do homem?'", revelou Carla.

A jornalista explicou que já havia tentado desafiar essa tradição, mas sem sucesso. Segundo ela, o coordenador do jornal, responsável pela distribuição das falas, era inflexível quanto a mudanças. "Eu já tinha tentado várias vezes. Perguntei se havia alguma ordem explícita para ser sempre o homem a dar o 'boa noite', mas ele respondeu: 'eu cheguei aqui e já era assim. Estou aqui há 30 anos e faço assim, então não vem me criar problema, pelo amor de Deus'", relatou.

Annenberg, porém, não aceitou essa justificativa e decidiu mudar a regra em uma atitude decisiva. "Ela entrou e disse 'não'. Ficou aquela situação de 'quem disse que era para ser desse jeito?'. Foi realmente ela quem chegou lá e, em uma canetada, mudou tudo", destacou Vilhena.

Assista na íntegra:

Carla Vilhena se choca com machismo em estádios de futebol e desabafa

Carla Vilhena desabafou nas redes sociais sobre uma situação que se poupou a viver. Ao recusar um convite do marido para assistir a um jogo de futebol, a jornalista se blindou de comentários machistas feitos no local, relatados pelo amado ao voltar para casa. Saiba mais!