Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFOU

Cláudia Abreu dá opinião polêmica sobre influenciadores nas novelas: "Prazo de validade"

Durante entrevista à Rádio Metrópoles, Cláudia Abreu dá opinião polêmica sobre influenciadores nas novelas; confira!

por Andrew Oliveira

Publicado em 05/07/2024, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cláudia Abreu dá opinião polêmica sobre influenciadores nas novelas: "Prazo de validade" - Reprodução/Youtube
Cláudia Abreu dá opinião polêmica sobre influenciadores nas novelas: "Prazo de validade" - Reprodução/Youtube

Cláudia Abreu concedeu uma entrevista à Rádio Metrópoles na última quinta-feira (7). A atriz deu sua opinião sincera e causou polêmica ao falar sobre o espaço que os influenciadores estão tendo na novelas. A artista dá vida à personagem Chayene, na trama de Cheias de Charme, que está no ar no 'Vale a pena ver de novo'.

Para Cláudia, esse momento dos influenciadores não passa de um fenômeno midiático com prazo de validade. "Eu acho que isso é um fenômeno atual e não acho que vai durar. Porque eu acho que a arte é muito forte e ela resiste. Eu fico muito tranquila! Porque eu não faço qualquer coisa para ter seguidores, achando que isso vai me trazer trabalho e que eu preciso desesperadamente deixar de ser eu mesma e fazer coisas que eu não faria para ganhar seguidores. Porque eu acho assim, sempre vão precisar de bons atores", iniciou a atriz.

"Isso vai acontecer naturalmente! Essa triagem, né? De quem precisa estar lá trabalhando para a qualidade do projeto e quem vai passar, porque não tem uma consistência e foi realmente ‘lacrou’ e está lá porque tem muitos seguidores. Acho que o tempo vai dar conta disso. Acho que é um fenômeno atual e pelo menos eu quero acreditar nisso, porque senão vai ficar tudo muito vazio", continuou.

"Então, quem não quer entrar nessa roda-viva de fazer qualquer coisa para ter seguidores ou lacrar, vai deixar de trabalhar. Outra coisa, cada vez mais você pode divulgar o seu trabalho nas redes sociais. Então assim, ok. Se quem está com muitos seguidores, vai ocupar um espaço dos artistas que já estavam aí desde sempre… Não quero ser preconceituosa não, porque esses lacradores podem ter gente talentosa também", concluiu a artista.

SBT REAGE NO IBOPE E GLOBO PERDE PÚBLICO

As mudanças drásticas na programação, pelo visto, começaram a surtir efeito lá no SBT. A emissora de Silvio Santos apresentou um crescimento de audiência em todas as faixas de sua programação no mês de junho, em comparação aos resultados obtidos em maio. Ainda que tímida, a reação fez com que a rede impactasse mais de 100 milhões de pessoas no período. A Globo, ainda líder, teve uma retração.

Dados obtidos pela coluna apontam que o SBT cresceu na média consolidada das quatro faixas de sua programação (manhã, tarde, noite e madrugada), e também na média 24 horas, onde acumulou 6,36% de crescimento em relação ao mês anterior e encerrou junho com 3 pontos de média. A Globo fechou o período com 1,79% de queda, a Record colocada perdeu 7,43%, e a Band perdeu 13,87% de audiência.

A faixa da manhã, considerada ainda a mais sensível do SBT, houve uma melhora tímida. Mas ainda assim, um crescimento. Na média das 6h às 12h, a emissora de Silvio Santos apresentou 1,47% de crescimento em relação ao mês anterior e fechou junho com 2,2 pontos de média.