Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Tenso

Cláudia Mauro revela ter sido vítima de assédio na Escolinha: “Eu te pago”

Cláudia Mauro viveu a Capitu na Escolinha do Professor Raimundo e contou ter enfrentado assédio nos bastidores do humorístico da Globo

por Guilherme Rodrigues

Publicado em 25/07/2024, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cláudia Mauro atualmente e como Capitu em Escolinha do Professor Raimundo - Reprodução/Instagram/Divulgação/Globo
Cláudia Mauro atualmente e como Capitu em Escolinha do Professor Raimundo - Reprodução/Instagram/Divulgação/Globo

Longe das novelas desde Travessia (2023), Cláudia Mauro revelou em entrevista à CARAS que foi vítima de assédio nos bastidores da Escolinha do Professor Raimundo. A estrela viveu a personagem Capitu no humorístico da Globo que foi ao ar na década de 90.

Eu tive um assédio bem (forte). Já estava casada com o Paulo César (Grande) e ele já faleceu. Um ator cismou comigo num grau... Ele ligava lá em casa com convite para sair. Teve uma vez, em uma carona, que ele falou, 'eu te pago, quanto você quer para ficar comigo?'”, relatou a artista.

A famosa detalhou que era um ator mais velho e que fazia participações especiais na atração. “A pessoa envelhece, mas por dentro ela continua sendo o que sempre foi”, avaliou Cláudia, que apontou ainda que como a sua personagem era estereotipada, vista como “burra e gostosa”, os assédios eram constantes.

“(Sofria) assédio direto, nossa. Nunca tomei medida, a gente nem via dessa maneira. Mas, já fui fazer teste para filme que o diretor falava, 'dá uma viradinha, por favor'. Outro já falou, 'tem namorado?'. O homem se sentia no direito e ninguém fazia nada, tinha mulher que nem respondia”, lamentou a artista.

Em recente entrevista ao jornal O Globo, Cláudia falou sobre os filhos, Carolina e Pedro, de 13 anos, fruto do casamento com Paulo César. “Meu filho poderia ser um excelente ator. Ele incorpora os personagens com muita facilidade e imita todo mundo de forma muito natural e engraçada. Já a minha filha é toda humanista e quer salvar o mundo. Por enquanto, nenhum deles demonstrou interesse em ser artista. A gente não força nada, até porque sabemos que não é uma profissão fácil. Mas, de qualquer forma, a arte traz muitas coisas boas para a vida, independentemente de ser uma forma de ganhar dinheiro ou não”, afirmou a famosa.