LUTO! Adriana Ibba, jornalista e mãe de Liz, perdeu a filha e o ex-marido, que estavam a bordo do ATR-72
Adriana Ibba tomou a dura decisão nesta quarta-feira (14) de cremar o corpo da filhinha de 3 anos, a pequena Liz, que foi uma das vítimas do avião ATR-72 da Voepass. A menina faleceu ao lado do pai, o programador Rafael Fernando de Santos, que havia buscado a filha em Cascavel (PR) para passar o Dia dos Pais ao seu lado. Mas quem é a mãe?
Adriana é jornalista, pianista e praticante de yoga. Seu perfil nas redes sociais é privado, mas sua biografia a descreve como alguém apaixonada pela natureza e pela gastronomia. Após a morte da filha, ela fez questão de deixar uma foto ao lado da pequena como sua imagem de perfil.
No Fantástico, ela contou como recebeu a notícia: "Eu estava chegando para trabalhar e me mandaram o link de que um avião de Cascavel tinha caído. E eu entrei transtornada. Direto para a sala da minha chefe e falei 'é verdade que caiu um avião, essa notícia é de agora, é isso?"
A comunicadora decidiu cremar o corpo da filha em São Paulo, evitando a exposição adicional do corpo e o prolongamento de seu sofrimento. A mãe explicou que a decisão foi tomada para "dar um descanso" à filha, poupando-a de mais procedimentos e viagens desnecessárias. "Sei que ela já não está mais aqui, mas quero respeitá-la até o fim”, desabafou em entrevista ao jornal O Globo.
Além da cremação, uma homenagem será realizada em Cascavel, no Paraná, onde a menina vivia com a mãe. O corpo de Liz deve ser liberado ainda nesta quarta-feira (14), permitindo que a família possa, finalmente, iniciar o processo de despedida.
Danilo Romano era o piloto que estava comandando o ATR-72 da Voepass que caiu fatalmente em Vinhedo na última semana, resultando em 62 vítimas mortas. Mesmo com toda essa tragédia, tem gente se aproveitando do falecimento do jovem de 35 anos e utilizando fotos dele para aplicar golpes na internet. Dá para acreditar?
A viúva do piloto, Thalita Machado de 27 anos, contou ao Fantástico (Globo) sobre o que está acontecendo. “Nós, da família, não estamos pedindo nenhum tipo de ajuda nesse sentido. Há pessoas se aproveitando desse momento, dessa comoção”, disse ela.