Deborah Blando revela que possui doença; cantora faz duro desabafo sobre tratamento
Publicado em 27/11/2024, às 11h22
Deborah Blando, de 55 anos, surpreendeu os fãs ao revelar diagnóstico de doença que não possui cura. Em depoimento nas redes sociais, a cantora falou, na noite de terça-feira (26), sobre as dores e dificuldades no dia a dia, causadas pela fibromialgia, doença que possui desde os 19 anos.
A cantora compartilhou imagem de tratamento que está realizando, chamado bloqueio venoso parassimpático para dor crônica, e desabafou sobre a doença que, por muito tempo, foi um segredo do público. “Eu tenho fibromialgia desde os 19 anos. Tenho muitas ‘estórias’ de trabalhos que fiz com dor que vocês conhecem e nem imaginam”, disse.
“Tenho mais tempo com fibromialgia do que sem. São 36 anos com essa doença. Antes era síndrome, eu tinha vergonha de falar e vergonha de dizer que estava com dor. Por que as pessoas não acreditam que você seja tão forte, que consegue sorrir e trabalhar com dor ou prestar atenção e rir da piada do outro com dor. Mas aprendemos a nos deixar pra trás. Nosso corpo por último, e esse é um dos motivos da fibromialgia se desenvolver”, desabafou.
Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, a síndrome da fibromialgia se manifesta com dores no corpo todo, principalmente na musculatura. A pessoa também pode sentir fadiga, sono não reparador e outros sintomas que alteram a memória e atenção. A fibromialgia é considerado um problema comum, atingindo principalmente mulheres.
Em sua publicação, Deborah explicou sobre as dores que costuma sentir. “Dores por todas as cadeias musculares que, dependendo do quadro e estilo de vida, podem melhorar ou piorar”, contou.
A cantora ressalta que tem cuidado da doença de forma mais intensa, através de tratamentos. “Morei mais anos na Inglaterra do que deveria. Mas meus filhos estavam com câncer terminal e eu tive que esperar a horinha deles partirem e depois a minha de voltar para a temperatura tropical. Depois de passar pelas Ilhas Canárias, Flórida, cheguei no Brasil. Tudo atrás de uma cura”, relatou.
Deborah explicou que está buscando novos caminhos para ter maior qualidade de vida e voltar aos palcos no próximo ano. Aproveitou, também, para fazer um pedido aos seguidores. “Você deve conhecer alguém que tem. Eu vou deixar aqui um pedido. Por favor, não julgue nunca ninguém que diz que está com dor. São dores invisíveis!! Você não vê, isso não quer dizer que não dói”, finalizou.
Confira a publicação na íntegra em sua rede social:
Ver essa foto no Instagram
Leia mais: Deborah Blando revela doença que causa fortes dores: ‘Meio do tratamento’