Deolane presa: atrás das grades, ex-Fazenda passará por audiência de custódia para tentar responder em liberdade após operação da Polícia Federal
Presas no Recife nesta quarta-feira (4), Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Alves, passarão por audiências de custódia na próxima quinta-feira (5), pela manhã. Apesar disso, a liberdade das famosas só se dará caso o habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) seja aceito.
Segundo o jornalista investigativo Ricardo Antunes, não existe um horário definido, já que elas obedecerão a famosa 'fila', estando atrás de outras audiências. A conferência será on-line, na Colônia Penal Bom Pastor, no bairro de Pitinga, na Zona Oeste da capital pernambucana.
Entretanto, é difícil que elas deixem o presídio após a audiência de custódia, que serve apenas para observar as formalidades da prisão, já que foram presas de forma preventiva para não fugirem ou atrapalharem as investigações. A única com poder para revogar a prisão é a própria juíza que a decretou.
Sendo assim, Deolane e Solange precisam que um habeas corpus seja aceito pelo TJPE. Os advogados das famosas já estão preparando a peça, que deve ser enviada também na quinta. Elas foram presas na Operação Integration, sob a suspeita de participarem de um esquema de prática de logos ilegais e lavagem de dinheiro.
Após a prisão de Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Alves, um veículo McLaren 720S Coupe, ano 2018, utilizado por Giliard dos Santos, filho da advogada, foi apreendido pela polícia. A ação faz parte da Operação Integration, realizada pela Polícia Civil de Pernambuco em diversos estados contra jogos ilegais e lavagem de dinheiro.
Avaliado em R$ 3 milhões, o veículo estava na 30° DP, no Tatuapé, desde o dia 30 de agosto, quando o rapaz foi abordado na rua Serra de Bragança, no bairro da Zona Leste de São Paulo. O veículo estava sem placas e foi confirmado que o herdeiro da ex-Fazenda dirigia pela cidade sem sequer possuir carteira de habilitação.