Saiba quem é a mãe de Preta Gil; discreta, ela vive fora da mídia, mas é muito próxima da intimidade da artista
Em agosto, Drão Gadêlha, mãe da cantora Preta Gil, fez aniversário. Discretíssima sobre a vida pessoal, ela pouco aparece ao lado da artista em público, mas participa ativamente de sua vida íntima. Ela foi casada com Gilberto Gil entre 1969 e 1980.
Ao comemorar o aniversário, ela publicou inclusive uma mensagem encantadora. "Minha mãe, hoje é seu aniversário e sei que seu maior presente está prestes a acontecer, que é minha cura! Eu estou aqui firme, cheia de esperança e sei que te darei esse presente! Te amo, meu amor! Você é tudo pra mim!", escreveu. A artista também publicou fotos ao lado da mãe.
Drão é discreta, mas ficou imortalizada com uma das canções mais bonitas da história da MPB. É que ao se separar da mãe de Preta Gil, o pai Gilberto Gil compôs a homônima Drão, na qual refletiu sobre o fim do relacionamento.
+ Reencontro! Preta Gil convida galã com quem teve a 'primeira vez' para aniversário
Drão e Gilberto Gil foram casados por 17 anos. Além de Preta Gil, eles tiveram outros dois filhos, Pedro Gil e Maria Gil. Ela ainda criou um parentesco oficial de Gil com Caetano Veloso: isso porque Sandra era irmã de Dedé, a primeira mulher do cantor e compositor.
Em entrevista publicado pela 'Marie Claire', ela contou detalhes sobre o fim do casamento e sobre o fato de ter sido imortalizada com a música. "Nos separamos de comum acordo. O amor tinha de ser transformado em outra coisa. E a música fala [Drão, em sua homenagem] exatamente dessa mudança, de um tipo de amor que vive, morre e renasce de outra maneira. Nosso amor nunca morreu, até hoje somos muito amigos. Com o passar do tempo a música foi me emocionando mais, fui refletindo sobre a letra. A poesia é um deslumbre, está ali nossa história, a cama de tatame, que adorávamos. No começo do casamento moramos um tempo com Dedé e Caetano, em Salvador, e dormíamos em tatame. Durante o exílio, em Londres, tivemos de dormir em cama normal. Mas, no Brasil, só tirei o tatame quando engravidei da Preta e o médico me proibiu, pela dificuldade em me levantar", declarou ela.
Ver essa foto no Instagram
A cantora Preta Gil revelou que vai estar longe dos blocos e trios do Carnaval de 2024. Ainda se recuperando do tratamento contra o câncer, a estrela garantiu que, mesmo sem poder curtir as festas como faria normalmente, estará no espírito do Carnaval.
Em entrevista para a repórter Luisa Scavone da CONTIGO no fim de janeiro, a estrela negou que estará ausente do Carnaval. Para ela, a festa não é sinônimo de farra na rua e festas, mas uma maneira de enxergar o mundo.
"Eu acho que eu tô mais presente, até. Porque Carnaval não é estar num lugar, Carnaval é celebrar a vida. É Carnavalizar. Então eu estou viva, eu sobrevivi, eu passei por uma barra muito pesada, quase morri, mas lutei e venci. Então eu estou mais presente do que nunca no Carnaval e isso é um estado de espírito", analisa.