Atriz Eliane Giardini critica autor da Globo em entrevista e opina sobre polêmica de artistas veteranos estarem longe das telinhas
Eliane Giardini deu o que falar ao participar do Lady Night, comandado por Tatá Werneck no Multishow. Aos 72 anos, ela alfinetou alguns autores da Globo por ignorarem artistas veteranos ao fazerem escalações para obras.
Em suma, o assunto veio à tona quando a apresentadora questionou se o canal seria etarista com os atores. Em resposta, ela foi sincera: "O que é a Globo hoje? A Globo não é uma senhora... Existem autores, produtos que têm problema grave com etarismo", opinou.
Também presente no bate-papo, Marcos Caruso, de 72, confessou não sentir que existam papeis para que ele possa interpretar na TV atualmente: "Na medida em que você baixa a idade dos protagonistas, você tem que baixar a idade das mães protagonistas, dos avós protagonistas. Eu, por exemplo, nem para bisavô sirvo mais", lamentou.
"Eu acho uma loucura isso, porque [ator veterano] segura muito, a gente tem expertise que não dá para jogar fora", acrescentou a atriz. "O público quer ver as pessoas que eles conhecem... Eu acho que tirar do ar essas pessoas que são muito conhecidas do público é uma forma de você desfidelizar, não é bom", finalizou o famoso.
Mariana Betti, a filha mais nova do casal de atores Paulo Betti e Eliane Giardini, fez uma homenagem para lá de especial e saudosa em suas redes sociais recentemente. Isso porque seria aniversário de seu filho, que faleceu em 2019.
Por meio de seu Instagram, a diretora de televisão postou uma foto do nascimento de seu primeiro filho, Antônio. No clique, ela aparece sorrindo com o bebê no colo. “Dia que Antônio nasceu. Hoje ele faria 7 anos. Obrigada meu filho! Papai pegando na testa”, escreveu ela na legenda da publicação.
Leia também: Eliane Giardini alfineta séries estrangeiras e diz preferir novelas: 'São gênios'