Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAÚDE

Em estado grave, Pedro Paulo Rangel sai da sedação e tem boas respostas: "Inspira cuidados"

Intubado, Pedro Paulo Rangel sai da sedação e responde positivamente a novos antibióticos; leia boletim médico

Redação Contigo! Publicado em 14/12/2022, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em estado grave, Pedro Paulo Rangel sai da sedação e tem boas respostas: "Inspira cuidados" - Reprodução/Instagram
Em estado grave, Pedro Paulo Rangel sai da sedação e tem boas respostas: "Inspira cuidados" - Reprodução/Instagram

O ator Pedro Paulo Rangel teve seu estado de saúde atualizado nesta quarta-feira (14) pelo boletim médico do Hospital Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio. 

No documento, os profissionais informam que o famoso segue intubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas que saiu da sedação.

Também foi noticiado que o ator está apresentando respostas positivas a um novo antibiótico. 

"A Casa de Saúde São José informa que Pedro Paulo Rangel apresentou boa resposta ao antibiótico, com melhora dos resultados dos exames de sangue, porém seu quadro ainda é grave e inspira cuidados. Nesta quarta (14), foi desligada a sedação na tentativa de retirada da ventilação mecânica", diz o boletim médico.

Ícone de várias novelas, Pedro Paulo Rangel sofre com a DPOC, doença pulmonar obstrutiva crônica. Ela causada, sobretudo, pelo tabagismo, vício do qual o ator não conseguiu se livrar ao longo da vida.

ÚLTIMO BOLETIM

O estado de saúde do ator Pedro Paulo Rangel segue delicado. Internado desde outubro na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, o artista de 74 anos, conhecido por interpretar renomadas novelas da Globo, enfrenta um quadro de enfisema pulmonar. Agora, a informação é de que ele realizou novos exames na última segunda-feira (12). 

“Seu quadro é delicado e inspira cuidados. O paciente realizou exames de sangue nesta segunda-feira (12). Os resultados apontam evolução e a intubação visa descansar e melhorar o pulmão”, diz o texto divulgado por sua assessoria. 

Siga a Contigo! no Instagram.