Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / HERANÇA DE GUGU LIBERATO

Especialista analisa risada de Rose Miriam ao revelar que está milionária: 'Complexa'

Reação de Rose Miriam ao revelar que está milionária dividiu opiniões dos fãs de Gugu Liberato

Redação Contigo!
por Redação Contigo!

Publicado em 16/12/2024, às 23h09 - Atualizado em 17/12/2024, às 00h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rose Miriam recebeu parte do fundo de investimento - Foto: Reprodução/Globo
Rose Miriam recebeu parte do fundo de investimento - Foto: Reprodução/Globo

Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu Liberato (1946-2019), concedeu uma entrevista ao Fantástico neste domingo, 15, em que apresenta reações controversas ao dizer que "se sente rica" após receber parte do fundo de investimento.

Questionada pela repórter Ana Carolina Raimundi, ela disparou risos e comemorou. "Eu estou muito feliz. Estou muito bem hoje financeiramente. Estou segura. Vou envelhecer, materialmente falando, de uma forma digna. É, eu me sinto [rica]. É bem mais do que eu esperava", afirmou.

A Contigo! enviou imagens da entrevista à Dra. Leninha Wagner, Mestre em psicanálise e Perita Judicial em Psicologia para analisar o comportamento de Rose e opinar sobre a interpretação negativa do público. 

Segundo a especialista, o perfil psicológico da entrevistada apresenta pontos importantes como a resiliência e a capacidade adaptativa, a busca por validação, a fragilidade oculta, segurança material como base de reconstrução psíquica, riscos de interpretação superficial, julgamento baseado em microexpressões isoladas e a ignoração do papel da exposição pública.

"Rose Miriam apresenta um perfil psicológico resiliente, mas marcado por tensões internas relacionadas ao luto não completamente elaborado, ao estresse crônico do litígio e à busca por reconhecimento. Sua expressão de alívio e felicidade ao final do processo judicial reflete tanto uma resposta genuína quanto mecanismos defensivos para lidar com as adversidades enfrentadas", explica.

"A segurança material alcançada é mais do que um ganho financeiro: representa um marco simbólico na reorganização de sua identidade e no encerramento de um ciclo de sofrimento e luta por validação. No entanto, as fragilidades emocionais latentes sugerem a necessidade de acompanhamento psicológico para apoiar sua transição para uma nova fase de vida, ajudando-a elaborar o luto, ressignificar suas experiências e reconstruir sua narrativa de forma plena e autêntica", complementa. 

A especialista reforça que a risada da mãe dos filhos de Gugu não significa um ponto negativo como apontado por grande parte do público que acompanhou a entrevista. No entanto, o alívio de Rose diante do andar do processo é determinante para o riso.

 "A interpretação psicológica deste caso deve, portanto, evitar julgamentos reducionistas e considerar o contexto multifatorial que moldou as reações e comportamentos de Rose. Sua trajetória emocional complexa exige uma análise cuidadosa, que reconheça as nuances de suas expressões verbais e não verbais à luz de todo o sofrimento e desgaste vividos ao longo do tempo. É preciso responsabilidade, conhecimento técnico e ética profissional para interpretar casos tão complexos", conclui.

A disputa de Gugu chegou ao fim cinco anos após sua morte. A porta-voz da família confirmou que um acordo foi assinado para dividir o patrimônio de R$ 1 bilhão. De acordo com o testamento do apresentador, 75% da herança deve ser destinada a seus três filhos, João Augusto, e as gêmeas Marina e Sofia.  

VEJA A REAÇÃO DE ROSE MIRIAM:

Leia também: SBT testou famosos para outro programa além do Casos de Família