Jornalista Evaristo Costa confirma melhora em quadro de saúde e fala sobre remissão de doença que está tratando há vários anos
Aos 48 anos, Evaristo Costa abriu o coração nas redes sociais nesta quarta-feira (26) e comemorou sua evolução na luta contra a doença de Crohn. Meses após tornar pública sua batalha contra a enfermidade, ele conseguiu que ela entrasse em processo de remissão.
Em uma publicação nas redes sociais, o jornalista compartilhou a novidade após passar por uma nova consulta médica. Ele já havia passado dias no hospital devido ao diagnóstico, já que o problema de saúde se enquadra como uma Doença Inflamatória Intestinal (DII).
Ao republicar uma foto ao lado de seu médico coloproctologista no Instagram, o ex-contratado da Globo comemorou. "Boa conversa e boas notícias! Muito bom ver você bem, você merece!", escreveu o especialista na doença", escreveu o profissional. "Boas notícias sobre o Crohn: doença entrou em remissão. Nenhuma inflação detectada. Repor vitaminas e seguir", revelou Evaristo Costa.
Em seguida, o jornalista exibiu um clique indo à feira de rua para comer pastel, tornando a notícia mais inesquecível por fazer algo que ama. "Comemorar", brincou o famoso na publicação para os milhões de seguidores na web.
Evaristo Costa abriu o coração durante entrevista ao podcast PodCringe e revelou um drama de saúde que viveu. O jornalista contou que foi diagnosticado com uma doença chamada doença de Crohn, que é uma condição autoimune que causa inflamação no trato intestinal.
Há quatro anos, Evaristo revelou que chegou a perder assustadoramente 22 quilos em apenas 3 semanas: "Eu cheguei a 99 quilos, mas estava com 99 porque estava tomando corticoide, que incha demais", disse o jornalista.
"Os médicos chegaram à conclusão de que os corticoides não fazem efeito em mim [...] aí cortaram o remédio. Eu perdi 22 quilos em três semanas. Eu me sinto definhando. É como eu me defino para o médico. Todos os dias eu me sinto definhando", pontuou.
Leia mais:Virgínia Fonseca já protagonizou barraco com Evaristo Costa, ex-âncora de jornal da Globo